Jackson dialoga com representantes dos agentes penitenciários de Sergipe
O governador em exercício, Jackson Barreto continua priorizando o diálogo direto entre o Governo de Sergipe e os profissionais das diversas categorias de trabalhadores estaduais, mesmo o Estado enfrentando dificuldades financeiras. No final da tarde desta terça-feira, 9, ele recebeu o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe, Iran Alves, e um grupo de servidores para ouvir as solicitações da categoria e explicar as limitações do Estado diante das reivindicações dos profissionais.
Acompanhado pelo secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Passos, e pelo subsecretário dos Movimentos Sociais e Sindicais, João Francisco dos Santos, Jackson ouviu atentamente os servidores que tinham como principais pedidos a isonomia salarial dos profissionais da área, a revogação das faltas no período da greve ocorrida há dois anos que mancha a ficha funcional do servidor e a locação adequada dos servidores nas suas funções originais.
“Os agentes penitenciários vieram trazer algumas pautas de reivindicações. Vieram pedir que o Governo fosse mais aberto a algumas questões e trouxeram uma pauta com três itens para que o Governo avalie. Toda essa pauta foi colocada nas mãos do secretário Jeferson Passos para uma análise e ele irá conversar com uma comissão dos agentes, na primeira semana de agosto, após fazer um levantamento geral dessas três propostas. Nós, democraticamente, debatemos os pontos levantados, informamos a todos sobre a situação do Estado e eles fizeram questão de dizer que a maioria das propostas apresentadas não trazem despesas para o Estado, é mais uma questão de normatização dos servidores da Secretaria de Estado de Justiça”, esclareceu o governador em exercício.
Mesmo estando atento às limitações do Estado diante das reivindicações das categorias, uma vez que o Governo precisa respeitar o limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, Jackson Barreto tem optado por levar entendimento aos servidores, através do respeito pelas classes de trabalhadores e diálogo aberto e constante.
“É muito interessante este tipo de relacionamento, a gente termina uma audiência com os servidores e percebemos que muitas vezes algumas pessoas que chegaram com o ‘espírito armado’, após conversarmos e mostramos que o Estado somos todos nós, que eu, por exemplo, apenas estou no exercício do Governo, mas que todos somos responsáveis pelo funcionamento do Estado, de todas as áreas do Governo, a conversa se abre, o diálogo flui naturalmente e termina de uma forma agradável, pois nessa hora vale a pena priorizar o diálogo aberto e sincero, mostrar os problemas do Estado e que, como a maioria deles, buscamos o melhor para Sergipe, com a responsabilidade que todos temos, dando o melhor possível para melhorar a vida de cada sergipano e dos nossos servidores diante da situação atual apresentada”, concluiu Jackson Barreto.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Jackson dialoga com representantes dos agentes penitenciários de Sergipe –