Jackson conhece projeto de construção de nova unidade da Dakota
Na manhã desta terça-feira, 11, o governador em exercício Jackson Barreto manteve uma reunião com o presidente da indústria de calçados Dakota, Romeu Lenhen. Durante o encontro, o presidente anunciou a intenção da empresa em ampliar os investimentos na região com a construção de uma nova unidade fabril no município de Poço Verde.
A empresa, que já gera 2.213 empregos em sua fábrica de Simão Dias, que foi ampliada com apoio do Governo do Estado, aumentará a sua produção com a unidade no município vizinho de Poço Verde, dinamizando as atividades do pólo calçadista existente na região.
“Recebemos propostas de vários estados para implantar essa unidade, mas, diante do êxito que temos na parceria com o Governo de Sergipe, decidimos continuar investindo no Estado”, afirmou Romeu Lenhen. A nova unidade está orçada em R$ 25 milhões e será construída com recursos próprios da empresa.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Zeca da Silva, que também acompanhou a reunião, o Governo concedeu apoio locacional para a instalação da nova fábrica (com a cessão do terreno) e a política de incentivos fiscais que compõem o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). A Prefeitura de Poço Verde também se somou no apoio para a implantação da fábrica.
Novos Empregos no Interior
De acordo com o governador em exercício, Jackson Barreto, este projeto demonstra a consolidação da política de interiorização do desenvolvimento elaborado pelo governador Marcelo Déda. “Gerar mais empregos no interior é um elemento fundamental para o desenvolvimento. Nesse Governo, alcançamos um marco nesse aspecto quando o interior superou a região da grande Aracaju na geração de empregos. A nova fábrica da Dakota vai ser fundamental para o desenvolvimento de Poço Verde e de toda a região”, contextualizou Jackson.
A estimativa para o início da construção da nova unidade é para o próximo mês de dezembro. Inicialmente, a nova planta industrial vai promover a geração de cerca de 500 empregos diretos, com a perspectiva de evolução da produção (estimada em dois anos) podendo gerar cerca de 1500 empregos na região.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jackson conhece projeto de construção de nova unidade da Dakota – Fotos: Marcos Rodrigues/ASN