[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em caráter de cortesia, o governador em exercício, Jackson Barreto, recebeu 13 vereadores na manhã desta segunda-feira, 18, no Palácio dos Despachos. Durante a conversa informal, que durou cerca de uma hora, os vereadores Emmanuel Nascimento, Robson Viana, Simone Góis, Rosângela Santana, Karla Trindade, Morito Matos, Waldir Santos, Danilo Segundo, Jailton Santana, Dr. Gonzaga, Bertulino Menezes, Evando Franca e Fábio Mitidieri comunicaram ao governador a criação de uma menção honrosa em sua homenagem.

“Jackson Barreto foi vereador e hoje é governador. Esse é um momento histórico e de muita alegria para o Executivo. Por isso estamos fazendo essa visita”, ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores, Emmanuel Nascimento.

Jackson lembrou que o mandato de vereador é um grande aprendizado na vida de um político. “A vida pública de um político se inicia na Câmara de Vereadores, e foi lá que comecei a minha. Fico muito feliz com a visita de vocês”, disse.

Ele ainda elogiou os avanços que tem ocorrido na comunicação da Câmara e a reforma do prédio onde funciona o poder legislativo. “Hoje, quando o povo deseja saber o que acontece na vida de um vereador, acompanha as notícias pela internet ou TV. Esse é um avanço positivo”, disse. Emmanuel revelou ao governador que o programa ‘Câmara em Ação’ transmitido pela TV Atalaia e realizado pela Câmara de Vereadores, atinge atualmente 20% da população sergipana. 

Lembranças

Com Rosângela Santana, Jackson Barreto recordou sua época de prefeito de Aracaju, onde travaram lutas ao lado do sindicato do magistério. “Rosângela me deu muita ajuda na construção das melhorias dos professores e da rede educacional quando foi sindicalista”, lembrou. Dela, veio a lembrança do concurso público realizado pela administração de Jackson. “Sou fruto do concurso na gestão de Jackson. Éramos de uma geração que não discutia apenas o salário do professor, mas também construíamos a história da educação aracajuana”, recordou Rosângela.  

Emoção

Quando falou da implantação da merenda escolar, Jackson se emocionou. “Eram 14 mil crianças com idade entre 7 e 14 anos, fora da sala de aula. Construímos 22 escolas, assim, conseguimos acabar com o déficit educacional, e, além disso, implantamos a merenda escolar, pois muitas vezes esta era a única refeição feita pelas crianças”, relembrou Jackson Barreto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.