[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O vice-governador Jackson Barreto recebeu no final da manhã desta terça, 12, a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), representada pelo atual presidente, Alexandre Porto, um dos seus diretores, Wladimir Torres, e ex-presidentes, como Fernando Carvalho, Anselmo Oliveira, Sadiz Gitz e Antônio Prado, além da representante da Oi em Sergipe, Mirian Nunes.

O encontro objetivou entregar o ofício contendo a agenda de comemorações alusivas aos 140 anos da instituição, que é a mais antiga entidade associativista de Sergipe, e está entre as 10 mais antigas do país.

Uma ampla programação compõe as comemorações que se estendem até dezembro. O presidente da Acese fez questão de formalizar o convite ao vice-governador para que ele faça parte dos eventos que acontecerão no segundo semestre.

Jackson Barreto relembrou que quando a Acese foi criada, Aracaju tinha apenas 17 anos e não tinha mais que cinco mil habitantes. “Todo processo de desenvolvimento da nossa cidade se deu através da atividade comercial. A base de sustentação da capital de São Cristóvão para Aracaju foi a economia, facilitando o embarque e desembarque dos produtos da província. Então, a Acese é uma entidade que prestou, ao longo dos anos, muito serviço ao povo sergipano. Eles estão no papel correto de buscar as autoridades para que elas participem do evento”, observou o vice-governador.

Os representantes da Acese aproveitaram para relembrar alguns pleitos solicitados ao governador Marcelo Déda no último dia 25 de maio, no Palácio dos Despachos. “Desejamos fazer a republicação dos livros que contam a história da Acese no período de 1990 e 2012. Além do apoio do Instituto Banese na revitalização do prédio onde funciona a Acese, localizado na rua José do Prado Franco. Com 85 anos de construído, o casarão é um dos mais belos prédios da capital sergipana”, relatou o presidente da Associação, Alexandre Porto. Que também aproveitou a oportunidade para agradecer ao vice-governador pela disponibilidade em atender a instituição. “Nossa visita foi proveitosa, porque ele se disponibilizou em nos atender e nos ouvir, não deixa de ser uma homenagem à instituição nesses seus 140 anos”, observou.

Festividades

Fazem parte da série de comemorações o lançamento do Selo comemorativo dos Correios; o cartão telefônico da Oi; o Prêmio de Jornalismo; a campanha de doação de instrumentos musicais ao Instituto Canarinhos de Aracaju; a Criação do Conselho Mulher Empresarial em Sergipe, entre outras atividades.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.