[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, através da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), realizou na manhã desta quinta-feira, 17, solenidade de entrega de medalhas por tempo de serviço a militares do Gabinete Militar do Governo do Estado.  A cerimônia aconteceu no Palácio de Veraneio e contou com a presença do governador em exercício, Jackson Barreto.

A outorga da medalha é o reconhecimento, por parte do Comando da PM/SE aos dedicados serviços prestados pelos militares, de forma digna e leal ao longo de 10 e 20 anos de serviço ativo na Corporação.

Foram 32 militares que receberam a Medalha de Bronze por 10 anos de serviço e 33 militares receberam a Medalha de Prata, por 20 anos de serviço. O governador em exercício, Jackson Barreto iniciou seu discurso lembrando de uma canção entoada pela banda da Polícia Militar, ‘Amigos para sempre’. “No momento das homenagens, de forma emocionada, eu ouvia a banda tocar uma canção que toca o coração de pessoas providas de sentimento, Amigos para Sempre, é dessa forma que vejo esta solenidade”, frisou.

Ele relembrou ainda que o mês de outubro é de grande importância para a democracia brasileira. “Esse é o mês que comemoramos os 25 anos da Constituição Federal. Nós, quando éramos jovens nos momentos difíceis do nosso país, quando vivíamos fora da lei, sonhávamos em ver o país em um regime democrático, uma sociedade perfeitamente harmonizada, onde não houvesse distinção entre civis e militares”.

Jackson também destacou a marca de Marcelo Déda na Polícia Militar. “Essa é uma marca que não se apagará. Déda é um homem que procurou dar à polícia de nosso estado uma condição de dignidade. Não acho que Marcelo Déda fez nenhum favor, ele reconheceu o papel e o valor do policial e é isso que eu também faço aqui e agora. Agradecendo pelo serviço prestado, reconhecendo o papel do estado, mas acima de tudo também reconhecendo o serviço do policial”.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, a cerimônia é mais uma prova do reconhecimento que o Governo do Estado na pessoa de Marcelo Déda e Jackson Barreto tem com a Polícia Militar. “Esse é mais uma forma de prestigiar o bom serviço do policial militar”.

O chefe do Gabinete Militar, o coronel Carlos Augusto agradeceu ao governador em exercício, Jackson Barreto por realizar o ato no Palácio de Veraneio. “Agradeço pela fidalguia e gentileza de ter autorizado a fazer a solenidade no Palácio de Veraneio, em nenhum governo passado houve formatura desse nível nos palácios. Sabemos que o Palácio de Veraneio é a casa do governador e o senhor abriu as portas de sua casa pra a solenidade. Esse é um ato que ficará marcado na vida desses policiais”, destacou.     

O cabo Antônio Marcos dos Santos foi um dos agraciados com a medalha pelos 10 anos de serviço prestado ao Gabinete Militar. “Todos nós que fazemos parte da Polícia Militar para recebermos essa homenagem devemos permanecer no comportamento bom ou alcançar o excepcional, no meu caso estou na excepcional e me sinto lisonjeado em receber essa homenagem do governador”, disse.

Presenças

Compareceram à solenidade, os secretários de Estado do Meio Ambiente, Genival Nunes; Políticas para as Mulheres, Maria Teles, e da Saúde, Joélia Silva. Além dos secretários-adjuntos da Segurança Pública, João Batista e da Inclusão Social, Luci Silva; o controlador geral do Estado, Adnelson Alves.

O sub-comandante da Polícia Militar, coronel Luiz Fernando; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson dos Santos; o chefe da 19ª CSM, tenente-coronel, Ricardo Cordeiro; representando o 28º Batalhão, o major Márcio Limieri; o comandante da Capitânia dos Portos, Clésio Penone e o superintendente do Sesi Sergipe, Aloisio Campos.

Militares que receberam a Medalha de Bronze, por 10 anos de serviço:

Capitão:
Alessandro Santos de Freitas

1º Tenentes:
Anabel Rodrigues Santos Júnior
Alysson Cruz
Vinícius de Souza Conceição

2º Sargento:
Ruy Carlos Vasconcelos Freitas

Cabos:
Edilson Bomfim Pereira
Jubiraci Vasconcelos Araújo
Joanes de Souza Santos
Sávio José Ribeiro Santos
Ednaldo de Araújo Santos
Ednor dos Santos
Laurindo dos Santos Neto
Denilson Melo
Reinaldo Lima Barbosa Filho
Ieranto Santos de Oliveira Filho
Carlos Kleber de Oliveira Mota
Daniel Severo de Aragão

Soldados:
Paulo Antônio Silva Monteiro
Stefano Emmanuel Carvalho Santos
Alexandre de Oliveira e Oliveira
Ailton de Oliveira Cavalcante
Márcio André dos Santos
Givanildo Santos Cruz
Alex do Prado Souza
Sérgio Alves dos Anjos
Daniel Marques Simões
Paulo Dantas de Souza
Antônio Siqueira Cruz Júnior
Eduardo Soares Santos
José Uilson Modesto dos Santos
Adriano Costa Chagas
Marcos Luiz Barreto Júnior

33 militares receberão a Medalha de Prata, por 20 anos de serviço:

Tenente Coronel:
Eduardo Henrique Santos

Major:
César Luiz Lima Bispo

1º Tenente:
Ubirajara Lima

1º Sargento:
Hamilton José Silva dos Santos

2º Sargentos:
João Soares Andrade
José Hunaldo Ferreira da Silva
Stephen de Santana Andrade

3º Sargentos:
Nailton dos Santos
Givaldo Gomes dos Santos
José Ribeiro Santos Filho
Marcelo Xavier dos Santos
Washington Luiz Menezes Santos
José de Araújo
José Marcos Santos Chagas
José Raimundo Rocha
José Augusto dos Reis

Cabos:
Enoque Santos da Silva
Maurício da Conceição Santos
Genildo Roberto Lima Reis
Jorge Luiz Oliveira
José Messias Santos Barrros
Enaldo Santos
José Raimundo dos Santos
Antônio Marcos dos Santos
Edilson Santos Souza
Jean Charles Bezerra Souza
José Nascimento Flores
José Robson dos Santos Dias
Robério Gomes Maciel
Carlos Roberto Santos Mota
José Jorge dos Santos
José Raimundo da Silva Filho
Marcílio Dantas da Silva

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.