Jackson autoriza construção de passarela sobre rio Piauitinga, em Estância
No início da noite desta sexta-feira, 7, o governador em exercício, Jackson Barreto promoveu um ato que vem atender a uma importante reivindicação da população do município de Estância, sobretudo aos moradores do bairro Bomfim e do conjunto Piauitinga. Foi assinada a ordem de serviço autorizando o início da construção de uma passarela metálica para pedestres sobre o rio Piauitinga, permitindo a ligação entre as duas localidades.
A passarela existente anteriormente foi destruída durante as enchentes ocorridas no município, em 2009, quando diversas construções ao longo do leito do rio foram seriamente danificadas. “Esta é mais uma conquista que beneficia, sobretudo, a população carente do Piauitinga, do Bomfim e de toda essa região. Após um dia inteiro percorrendo o estado em inaugurações, estou cansado, mas feliz e realizado com o conjunto de ações em prol dos sergipanos”, enfatizou o governador em exercício.
A obra, que incluirá intervenções estruturais nas margens e no leito do rio, além da montagem da estrutura metálica, está orçada em R$ 704.249,48.
A ordem de serviço também foi assinada pelo prefeito Carlos Magno, pelo vice-prefeito, Filadelfo Alexandre, pelo presidente da Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop), Antônio Carlos dos Santos, que representou o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, e pelo presidente da Associação de Moradores do Conjunto Piauitinga, Marcos Alexandre Xavier, popularmente conhecido como ‘Marquinhos do Piauitinga’, uma das lideranças que encampou o movimento para reconstrução da passarela.
“Ficamos quatro anos sem a nossa passarela, mas agora as pessoas não precisarão se arriscar atravessando o rio a pé ou sobre placas de isopor. As mulheres grávidas poderão realizar suas consultas nas unidades do outro lado, bem como os estudantes poderão trafegar em segurança de um lado a outro. Queremos agradecer ao governador Marcelo Déda e ao governador em exercício, Jackson Barreto, por mais essa grande conquista, que é decisiva para elevar a autoestima dos moradores”, registrou a liderança comunitária, que também reconheceu o papel do prefeito Carlos Magno e de diversas lideranças e cidadãos que se engajaram nessa luta.
O prefeito Carlos Magno lembrou que a passarela existente anteriormente fora construída na sua gestão como prefeito nos idos de 1985. “Quase trinta anos depois estamos no mesmo local comemorando uma nova conquista num dia em que Estância recebe diversas obras do Governo do Estado. Esse é um daqueles dias de realização que faz valer à pena ser prefeito”, sentenciou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Jackson autoriza construção de passarela sobre rio Piauitinga
- em Estância –