[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde desta sexta, 13, o governador em exercício, Jackson Barreto participou da posse do promotor de Justiça Paulo Lima de Santana no cargo de procurador de Justiça e Membro do Colégio de Procuradores. A solenidade ocorreu no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, localizado na nova sede do Ministério Público do Estado (MPE).

Paulo Lima assumiu o cargo por critério de antiguidade, em substituição à procuradora de Justiça Maria Helena Fernandes, aposentada no mês de agosto deste ano.

“Dois motivos me trouxeram aqui hoje: primeiro, o respeito que eu tenho ao Ministério Público do Estado; segundo, por ser a posse de Paulo Lima. Sei da sua competência, da sua seriedade, da sua honradez, do seu compromisso com a instituição. Sua posse representa a vitória daqueles que lutam, que têm esperança e trabalham”, destacou Jackson Barreto.

Ao ser empossado o novo procurador se comprometeu em dedicar seu empenho à população sergipana. “Buscarei servir ao povo de minha terra, ao povo sergipano, distribuindo justiça, alcançando a justiça nas comunidades mais carentes. Vamos ouvir a cidadania sergipana, é esse meu pensamento, em servir sempre como já servi nesses 29 anos ao povo de Sergipe”, colocou.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) no ano de 1980, Paulo Lima ingressou no Ministério Público de Sergipe em 1984. Atuou nas Promotorias de Justiça de Porto da Folha, Capela, Propriá, Gararu, Nossa Senhora da Glória, Aquidabã, Pacatuba, Cedro de São João, Japaratuba, Laranjeiras, Riachuelo, Glória, Ribeirópolis, Carira, Itaporanga, Umbaúba, Nossa Senhora das Dores, Maruim e em várias Promotorias Criminais de Aracaju. Participou também de diversos trabalhos na administração superior do MP.

Ainda como promotor, Paulo Lima também foi o coordenador do MPE na recente campanha contra a PEC 37, medida que, caso tivesse sido aprovada, retiraria do Ministério Público a atribuição de realizar investigações criminais.

“O Dr. Paulo Lima chega ao cargo máximo da carreira depois de ter trabalhado no estado todo, depois de ter desempenhado importantes funções”, destacou o procurador-geral do parquet sergipano, Orlando Rochadel, lembrando que o novo procurador “se notabilizou nacionalmente como um homem preparado, intelectual, culto e honrado”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.