[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na noite desta quarta-feira, 19, o governador em exercício Jackson Barreto participou da posse do juiz Ruy Pinheiro da Silva como desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE). O magistrado foi promovido pelo critério de antiguidade e ocupa a vaga deixada pelo Desembargador Netônio Machado, que se aposentou no mês de maio.

A solenidade reuniu autoridades políticas e jurídicas do estado. Jackson Barreto destacou o trabalho de Ruy Pinheiro, que possui mais de 30 anos de magistratura. “Conheço Ruy Pinheiro há muito tempo e sabemos que ele conquistou seu espaço com trabalho e esforço. Vejo com muita alegria a chegada de Ruy ao Tribunal de Justiça como desembargador. A educação foi o grande instrumento de inclusão social que atendeu Ruy e sua família. Essa posse é um espaço conquistado com trabalho e mérito”, afirma.

“Ruy Pinheiro virá para somar. É um magistrado experiente, com mais de 33 anos atuando como juiz. Estamos felizes com a sua chegada ao colegiado”, declara o presidente do TJ, Cláudio Dinart Déda Chagas.

“Exerço minha função no judiciário sergipano há muito tempo e estou pronto para essa nova missão. É uma satisfação alcançar o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça de Sergipe, que é considerado um dos melhores do País. Vamos continuar contribuindo para uma justiça mais célere, que é o que a população espera do poder judiciário”, discursou o novo desembargador, Ruy Pinheiro.

Histórico

Nascido em Aracaju, Ruy Pinheiro da Silva concluiu o curso de Direito em 1976, pela Universidade Federal de Sergipe. Aprovado em concurso público, assumiu o cargo de Juiz de Direito em julho de 1980, tendo sido nomeado para a Comarca de Itabaianinha. Em 1989, foi removido para a Comarca de Frei Paulo e em 1991 para Aracaju, para o 2º Juizado de Pequenas Causas. Em junho de 1992, foi promovido, por antiguidade, para a 9ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju de 2ª Entrância, transformada para 2ª Vara Criminal através da Lei Complementar nº 84, de 27 de maio de 2003.

Ruy Pinheiro exerceu ainda as funções de Juiz Corregedor da Justiça do Estado de Sergipe, cargo que ocupou até novembro de 2007. Compôs a Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Estado de Sergipe (Ceja/SE), na qualidade de presidente, em 2006. Já em 2010, foi designado para compor a 1ª Turma Recursal do Estado de Sergipe, como 1° suplente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.