Jackson acompanha lançamento de novo empreendimento hoteleiro em Aracaju
O turismo da capital acompanha o crescimento econômico de Sergipe e comemora a chegada de novos empreendimentos hoteleiros. Na manhã desta quarta-feira, 13, um grupo de empresários sergipanos anunciou o investimento de R$ 20 milhões na instalação de mais um hotel na cidade. O governador em exercício, Jackson Barreto, acompanhou a solenidade e destacou o desenvolvimento turístico do estado.
“Diante das oportunidades de negócios que estão acontecendo de forma acelerada em nosso estado, este é um momento propício para se empreender em Sergipe e em Aracaju. Estamos vivendo um ciclo virtuoso em Sergipe, basta relembrarmos a implantação do projeto Carnalita, um investimento de U$ 2 milhões, o anúncio de novas descobertas de petróleo e a ampliação do aeroporto Santa Maria. Nossa economia está crescendo e nossa rede hoteleira precisa acompanhar esse desenvolvimento. Sinto-me feliz em acompanhar o lançamento de mais um investimento privado em nossa capital”, afirma Jackson.
O novo empreendimento hoteleiro ampliará em 5% a atual oferta de leitos da cidade, que possui 5 mil leitos, e gerará 107 empregos diretos. A expectativa dos empresários é iniciar a operação do hotel no final de 2014. Ainda sem bandeira definida, o empreendimento é voltado para o turismo de negócio, com taxas mais econômicas e competitivas, e terá salão de eventos, salas business, academia e piscina.
Durante a apresentação, o grupo de empresários (SFJ Empreendimentos) ressaltou que a taxa de crescimento socioeconômico do estado e da capital e a ampliação do turismo de negócio foram determinantes para a implantação do negócio em Aracaju.
“O crescimento econômico de Sergipe e de Aracaju foi decisivo para nosso empreendimento. Nenhum empresário investe onde não terá retorno. Os novos investimentos da Vale, da Petrobras, as ações do Governo na infraestrutura do estado, como a recuperação da malha viária, a ampliação do aeroporto fazem com que o empresário confie e invista no estado e na capital”, disse Fábio Libório, um dos sócios do investimento.
Para o secretário de Estado de Turismo, Elber Andrade, o novo empreendimento torna a atividade turística em Sergipe mais competitiva. “O turismo em Sergipe tem se firmado como uma mola propulsora da nossa economia, gerador de emprego e renda. Tanto o turismo de lazer, como o de eventos estão em crescimento. Temos recebido eventos de grande porte e isso tem feito com que nossa atual oferta hoteleira se torne insuficiente para a demanda turística. Esse novo empreendimento vem fortalecer ainda mais nossa rede hoteleira e fazer com que Sergipe se torne mais competitivo frente a outros destinos turísticos”, declara.
Investimentos
A combinação de investimentos do governo em infraestrutura, incentivos a empreendimentos privados, belezas naturais e cidades históricas resulta em um crescente turismo em Sergipe. O número de voos e de pessoas que circulam anualmente pelo aeroporto Santa Maria, em Aracaju, atestam que o estado firmou-se como um competitivo destino turístico do Nordeste. Conforme dados da Infraero, o aeroporto de Sergipe registrou o maior fluxo de passageiro da região entre 2010 e 2011, com um crescimento de 16,24%.
Em 2012, estabeleceu-se uma nova marca, com o trânsito de 1.373.401 passageiros. Um crescimento de 25,64% em relação ao ano anterior e o maior crescimento na movimentação de passageiros dentre as capitais nordestinas.
O fluxo turístico na rede hoteleira sergipana também registrou índices positivos; em 2012, os hotéis somaram 962.705 visitantes, contra 848.560 em 2001. Um acréscimo de aproximadamente 13,45%.
“Nossas ações em infraestrutura, como a rota do Sertão, no novo aeroporto, na ampliação do Centro de Convenções de Aracaju; na divulgação que fazemos em parceria com o Ministério do Turismo e na capacitação profissional dos profissionais envolvidos no setor fazem com que o turista seja atraído para nosso estado e seja bem recebido. Somente no ano passado, foram gerados 2.308 novos empregos no turismo, somos o segundo maior gerador de emprego do estado, ficamos atrás somente da Construção Civil. Nosso desafio é continuar fazendo um turismo que tem impacto positivo em todas as classes sociais, do empresário à camareira”, afirma Elber Andrade.
Kátia Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SE) crê que o setor de turismo de negócio vai crescer cada vez mais com a vinda deste novo hotel. “O mercado sergipano só tem que comemorar com este novo investimento com certeza toda a cadeia turística será beneficiada e não tenho dúvida alguma que ele vai ajudar a aumentar o turismo de negócios no estado”, ressalta.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jackson acompanha lançamento de novo empreendimento hoteleiro em Aracaju –