[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Teatro, música e folclore somaram-se para homenagear Marcelo Déda na noite desta quinta-feira, 19, durante o Auto de Natal do Banese, no Museu da Gente Sergipana. O governador Jackson Barreto acompanhou o evento e destacou a importância do Museu na preservação da identidade cultural e histórica de Sergipe.

“Este é um espetáculo cultural muito importante. O espírito de natal faz milagres e o Museu da Gente Sergipana reuniu hoje intelectuais, artistas da terra e ficamos felizes porque o museu está atingindo seu objetivo:  preservar a cultura de Sergipe. Quando olho para esse prédio, vejo o trabalho de Marcelo Déda e esta casa um resgate daquilo que é mais íntimo na vida de nossa gente, que é a nossa cultura e história”, afirma.

As manifestações culturais do estado estiveram presentes no Natal da Gente Sergipana  através do Pastoril, da Chegança e do Reisado. O grupo de teatro Imbuaça encenou a peça ‘Tá Caindo Fulô: Auto do Deus Menino’. A programação contou ainda com o concerto natalino executado pela Orquestra Sinfônica de Sergipe e shows de Patrícia Polayne, Erivaldo de Carira e do Coral Vozes do Banese.

Eliane Aquino participou das homenagens ao governador Marcelo Déda e ressaltou o pioneirismo de Déda com a inauguração do Museu em 2011.

“Este museu tem a cara de Marcelo Déda. Eu acompanhei o projeto, ele pensando esta obra e ouvia ele falar com paixão do Museu da Gente Sergipana. Hoje, o museu reúne as principais representações da nossa cultura e é uma obra pensada para as futuras gerações,assim  como Marcelo, que sempre pensava no futuro”, afirmou Eliane.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.