[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Conselho de Administração do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) se reuniu nesta segunda-feira, 12, para dar posse a três novos membros e apresentar um panorama dos projetos já em andamento. O encontro foi realizado na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), órgão também membro do Conselho do IPTI.

O presidente do Conselho, Roger Dantas, destacou a importância de ter no grupo “pessoas qualificadas que poderão ajudar a agregar valor às ações desenvolvidas pelo instituto”, disse referindo-se ao diretor regional do Senac, Paulo do Eirado Filho, ao professor universitário e servidor da Secretaria de Estado da Educação, Ronaldo Linhares e ao gerente Executivo do Movimento Competitivo Sergipe, Paulo Roberto Gomes, recém-empossados no cargo de conselheiro.

Durante a reunião, o responsável pela área de Relacionamento Institucional e Novos Negócios do IPTI, Saulo Barreto, fez uma apresentação das ações realizadas e dos projetos em andamento no Estado, além das articulações que vêm sendo desenvolvidas com órgãos governamentais e da iniciativa privada. “O IPTI atua essencialmente em Sergipe, no município de Santa Luzia do Itanhy, com projetos de educação inclusiva e tendo o governo do Estado como parceiro da instituição”, disse Saulo ao destacar que entre as metas da instituição estão a de se tornar referência nacional em inovação tecnológica.

Para Paulo do Eirado foi com gratidão que ele recebeu o convite para participar desse fórum que ele define como muito rico em discussões. “É uma oportunidade única poder participar desse conselho, rico em propostas de inovação tecnológica, de valorização da economia intangível e do capital humano”, enfatizou.

“Já conhecia os projetos desenvolvidos pelo IPTI há algum tempo, inclusive como participante através da Secretaria de Educação e agora fazendo parte do conselho espero poder me aproximar ainda mais dessas ações no sentido de ampliar a nossa participação e colaborar no que for possível no campo da educação”, destacou o professor Ronaldo Linhares

O IPTI

Com sede no povoado Crasto, município de Santa Luzia do Itanhy, o IPTI é uma instituição privada de pesquisa científica aplicada, com fins não econômicos, cujo principal objetivo é realizar estudos e pesquisas, de natureza multidisciplinar, voltados para a melhoria e o desenvolvimento das condições sociais, econômicas, educacionais e culturais da sociedade. Em 2010 a instituição foi qualificada como Organização Social pelo Governo de Sergipe e tem como missão operar a inovação tecnológica no Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.