[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante todo o dia de hoje, 10, a comissão do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência realizou vistoria nas instalações do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) e destacou a atenção que vem sendo dada nas obras de adequações para a acessibilidade.
 
A rampa de acesso, o piso tátil, o elevador e banheiro adaptado são algumas medidas que estão sendo tomadas para adequar toda a estrutura física da sede do Ipesaúde. “Participamos do processo de elaboração do projeto e essa é a nossa segunda vistoria. Estamos acompanhando os pontos onde já estão sendo feitos os acabamentos e dando o sinal do que está correto e do que precisa ser corrigido. É prazeroso ver um órgão preocupado e fazemos questão em orientar para tornar o local adequado com o acesso de todos”, conta a presidente do Conselho, Gorette Medeiros.
 
Segundo o membro do Conselho, Nyceu Dantas Posener, as adaptações da estrutura física refletem a mudança na mentalidade das pessoas. “Como essa iniciativa é louvável! Fico satisfeito em fazer vistorias desse tipo, pois só facilita a independência do deficiente que antigamente viviam escondidos. Mudar a estrutura física de um órgão mostra a mudança na mentalidade da administração”, diz.
 
Eliminar qualquer desnível no decorrer do percurso, adaptar o portal de entrada dos recintos. “Nada melhor do que chegar num local e poder ficar tranquilo, confortável, seguros e livre. Isso aqui é um avanço, mostra que o gestor público está preocupado com a nossa autonomia. Eu, com a minha vivência, posso afirmar que o órgão é um dos pioneiros no Estado onde toda a estrutura física vai ser adaptada para nós”, relata Everton de Jesus Vieira, cadeirante e vice-presidente do Conselho.

Investimento nas instalações
 
Completando seis anos de existência, em breve os beneficiários e servidores do Ipesaúde irão receber uma área reformada e ampliada. Com um investimento de R$ 299.383,11, o Instituto realiza, entre outras obras, a instalação de um elevador, interligação dos Blocos de Especialidades e Administrativo, implantação de uma passagem metálica interligando o Setor de Pediatria ao Centro de Especialidades, construção de rampas de acesso, piso tátil, adequação dos banheiros, facilitando o acesso das pessoas com dificuldade em locomoção. “Esse também é o momento para pedir a compreensão de todos com relação ao transtorno, que é provisório. Para isso, reforçamos no atendimento e colocamos sinalizações em todo o prédio”, expõe o presidente do Ipesaúde, Vinicius Barbosa de Melo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.