Ipesaúde contrata novos médicos e enfermeiros
A partir de 1º de agosto, o Ipesaúde ganhará o reforço de 50 médicos e 10 enfermeiros. Estes profissionais foram contratados para atuar na sede do Instituto e no Serviço de Pronta Urgência, que funciona em anexo ao Hospital da Polícia Militar (HPM). A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 20, pelo secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto Prado, durante visita que fez ao presidente do Ipesaúde, Vinícius Barbosa de Melo.
No encontro, o presidente entregou ao secretário um estudo detalhado para melhorar o atendimento prestado aos beneficiários e reestruturar o Instituto. Em seguida, Jorge Alberto e Vinícius visitaram as instalações do Ipesaúde, oportunidade em que conversaram com servidores, médicos, dentistas e beneficiários a respeito do atendimento.
"Uma das medidas a serem tomadas visando reduzir as filas no setor de marcação de consultas e exames será o credenciamento de novas clínicas e laboratórios", explicou o presidente.
Também com o objetivo de reduzir o tempo entre a marcação da consulta e o atendimento pelo profissional de saúde, a direção do Instituto vai exigir dos servidores o cumprimento do horário nas instalações do Ipesaúde. "Queremos evitar as ausências não justificadas, pois elas acarretam o não atendimento, fato que causa transtornos aos beneficiários, particularmente aqueles que se deslocam do interior para Aracaju", afirmou Vinícius Barbosa.
Informatização e rapidez
Outra ação para reduzir o tempo de espera e as filas no setor de marcação é a informatização o Ipesaúde, que está em fase de implantação. Isto porque os beneficiários vão poder marcar exames e consultas pela internet e por telefone. "O estudo que realizamos detectou que temos uma capacidade ociosa. Nós pretendemos solucionar esse problema com a exigência do cumprimento do horário pelos profissionais de saúde", frisou o presidente do Ipesaúde.
Atualmente, o Ipesaúde atende a cerca de 800 pessoas por dia no setor de marcação de consultas e exames. Já no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), no Shopping Riomar, são marcados, em média, 1.800 exames e consultas por mês. "O estudo que apresentamos ao secretário Jorge Alberto também demonstra a necessidade de se construir uma sede própria para o Instituto e reestruturar as nossas unidades localizadas na capital e no interior do Estado", concluiu Vinícius.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]