Investimento em tecnologia assegura qualidade no atendimento ao cidadão
Adicionar mais uma categoria à carteira de motorista. Esse foi o serviço que o senhor João Paulo Ferreira utilizou no Ceac do Shopping Riomar sem sofrer transtorno. O que ele não sabia é que mais uma tecnologia foi implantada para assegurar essa qualidade no atendimento. “Fico muito tranquilo e satisfeito”, declarou ao tomar conhecimento da ação, enfatizando que o governo está cumprindo o seu papel perante o cidadão.
Para beneficiar os sergipanos, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) instalaram mais uma rede de conexão de dados que garante a alta disponibilidade aumentando a segurança no tráfego de dados de sistemas utilizados na prestação de serviços públicos.
A nova rede funciona de maneira secundária para evitar a descontinuidade dos serviços em casos de indisponibilidade de comunicação da rede principal. Além do Ceac do Shopping Riomar, os outros pontos de atendimento localizados no Shopping Jardins, na Rodoviária Nova e na sede do Detran estão integrados e interligados à base de dados da Emgetis, através de rádios.
“O enlace de rádio assegura contingência ao sistema de atendimento. Em qualquer situação de interrupção ou falha em uma rede, todo o tráfego de dados será automaticamente roteado para outra, garantindo praticamente o funcionamento ininterrupto das conexões entre os sistemas que compõem as centrais de atendimento”, detalhou o diretor de Tecnologia da Emgetis, Milson Barreto.
O diretor presidente do Detran, Francisco Dantas, avaliou a ação como um avanço na prestação de serviços, já que possibilita uma maior rapidez nos processos relativos à informática e a permanência do sistema. “Nós tivemos um reforço grande na segurança da nossa rede, garantindo assim, maior conforto aos nossos usuários. Esta parceria entre os dois órgãos cumpre a meta estabelecida pelo governador Marcelo Déda para a melhoria permanente dos serviços oferecido aos sergipanos”.
“O trabalho de maneira coordenada proporciona muitos benefícios tanto para o Estado quanto para o cidadão. A ação executada junto ao Detran é um exemplo prático das parcerias que a Emgetis realiza para prover serviços qualificados, otimizando recursos e investimentos”, avaliou o presidente da Emgetis, Ulisses Benedito de Paula.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Investimento em tecnologia assegura qualidade no atendimento ao cidadão – Foto: Ascom/Emgetis