[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para oferecer maior segurança aos usuários de bicicletas na capital, mais duas ciclovias estão sendo construídas e ampliadas. A primeira parte da avenida Heráclito Rollemberg, ligando com a ciclovia da avenida Gasoduto, no conjunto Orlando Dantas, pela rua João Bosco de Machado. A segunda parte da rótula da avenida São Paulo, descendo pela avenida Coelho e Campos e chegando ao Mercado Central, onde terá um grande bicicletário.

De acordo com o encarregado de obra, Madson Alves, da SPR Engenharia, responsável pela rótula da avenida São Paulo, o serviço está dentro do cronograma estabelecido. “Hoje temos 15 homens trabalhando e já estamos finalizando a etapa de compactação do solo, para que amanhã seja dado início aos serviços de concretagem”, afirma.

Para manter a qualidade dos trabalhos da prefeitura, a ciclovia da Coelho e Campos contará com duas camadas de concreto. “Primeiro vamos colocar o concreto usado normalmente, e em seguida será colocado o concreto pigmentado na cor vermelha”, informa o encarregado. Ele acrescenta ainda que a avenida será sinalizada horizontal e verticalmente pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Segundo o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, as ciclovias garantem maior conforto e segurança para as pessoas que se utilizam desse meio de transporte. “A nossa preocupação, ao tempo em que melhoramos a circulação de veículos, é também com a circulação de pedestres e de ciclistas. As ciclovias oferecem conforto e segurança, e foram muito bem aceitas pela população”, garante.

Hoje o ciclista pode transitar pela cidade, via ciclovia, partindo das proximidades do município de Nossa Senhora do Socorro e chegar aos bairros da zona Sul da capital, em pistas construídas para tal fim, seguras e sinalizadas. Para isso as avenidas Santa Gleide, São Paulo, Rio de Janeiro e Tancredo Neves já possuem ciclovias interligando os bairros de Aracaju. Com a construção dessas novas vias, até o primeiro semestre de 2006 o povo aracajuano contará com mais de 20 quilômetros de ciclovias.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.