[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A participação de Sergipe em feiras setoriais no país já começa a render os primeiros resultados. Após participar da 12ª Office Solution/Arquishow/Facilityshow, maior feira nacional do segmento de móveis para escritório, realizada de 12 a 16 de maio no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Governo do Estado, através da equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), atraiu o primeiro grupo de investidores potenciais para Sergipe. Os diretores da indústria gaúcha de móveis para escritório Dhauss Móveis Corporativos foram recebidos na semana passada pelo secretário Jorge Santana, para um encontro de negócios.

Na vinda a Sergipe, os representantes da empresa visitaram alguns distritos industriais no Estado, acompanhados de técnicos da Codise. O grupo, que possui somente uma fábrica na cidade de São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul, quer produzir em Sergipe móveis escolares, hospitalares e para o segmento de hotelaria.

"Há uma demanda urgente da empresa em construir uma nova unidade produtiva e escolhemos Sergipe pela boa impressão que tivemos na apresentação feita durante a Office Solution, demonstrando os significativos investimentos feitos na região  em turismo, educação e saúde", destacou o diretor da Dhauss, Tarlei Luiz Maldaner. "Além disso a infra-estrutura e mão-de-obra existentes atualmente na região Sul não estão acompanhando mais o crescimento do segmento", enfatizou.

De acordo com Tarlei, a unidade sergipana deverá atender os mercados de São Paulo e da região Nordeste e tão logo seja escolhida a área, a implantação da fábrica será imediatamente iniciada. "Esperamos iniciar nossa produção entre março e abril de 2009 e dentro de cinco anos estaremos com 100% do projeto concluído, com uma área construída de 20 mil metros quadrados, que irá gerar cerca de 200 empregos diretos", observou o empresário.

Participação em feiras setorias

O Governo Marcelo Déda tem investido na projeção do Estado de Sergipe, a fim de atrair investidores, através da participação em feiras setoriais realizadas em todo o país. Nesse sentido, a Sedetec tem agendadas incursões este ano em eventos dos segmentos de móveis, construção civil, petróleo e gás e da indústria têxtil.

A idéia é divulgar as potencialidades econômicas e turísticas de Sergipe, atrair a implantação de novos empreendimentos para o Estado, aumentar o fluxo de turistas e divulgar Sergipe institucionalmente, através da participação com estandes, distribuição de folheteria e palestras com jantares e coquetéis de negócios.

"Trata-se de uma atitude inovadora com excelentes perspectivas para atração de novos empreendimentos e ótimo custo-benefício, pois numa estratégia de marketing direto e segmentado, atingimos diretamente o nosso público-alvo, que está todo concentrado nos eventos", afirmou o secretário Jorge Santana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.