[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta quinta-feira, 28, 12 internos que se encontravam no sistema penitenciário do Estado foram beneficiados com livramento condicional. A solenidade de soltura aconteceu no auditório da Escola de Gestão Penitenciária (Egesp) e contou com a participação do Conselho penitenciário, conforme prevê a Lei de Execuções Penais (LEP).

A ação faz parte de mais uma parceria da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e da Vara de Execuções Criminais (VEC). Dessa forma, se promove a reintegração de internos à sociedade. Além disso, são abertas vagas no sistema prisional.

Segundo o presidente do Conselho Penitenciário, José Rocha, a VEC faz a concessão, mas a presença do conselho é essencial para a efetivação do livramento condicional, existindo também a necessidade da solenidade de soltura para dar legalidade. "Ocasiões como essas têm o papel de conscientizar e interno da sua ressocialização, fazendo com que ele perceba que está de novo integrado à sociedade".

Para o interno Pedro dos Santos, voltar para casa é o começo de uma nova vida. "Agora quero apenas reencontrar a minha família e voltar a trabalhar para criar os meus filhos", disse ele.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.