[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde desta quarta-feira, 21, os estudantes do Programa Parlamento Jovem Brasileiro visitaram pontos turísticos de Brasília e conheceram o trabalho de comissões da Câmara dos Deputados. Sergipe é representado pelo aluno da 3ª série do Colégio Estadual Presidente Garrastazu Médici, Luciano Tavares de Souza. teve seu projeto sobre Segurança Pública selecionado pela coordenação do Ensino Médio do Departamento de Educação da Secretaria de Estado da Educação (SEED), após um pré-julgamento que envolveu trabalhos de alunos de outras regiões do Estado e da capital.

Cada um dos integrantes do Parlamento Jovem apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados. Os textos serão debatidos e aperfeiçoados nas comissões temáticas, formadas pelos próprios alunos, para em seguida serem votados em uma sessão simulada do Plenário.

A 4ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro reúne 78 estudantes de todo o país, que vão apresentar, discutir e votar projetos de sua própria iniciativa. Quatro dessas propostas seguirão para a Comissão de Participação Legislativa, onde poderão virar projetos de lei reais. As atividades tiveram início na terça-feira, 20, e prosseguem até sexta-feira, 23.
 
O Parlamento Jovem foi criado em 2003 por iniciativa do deputado Lobbe Neto. O Regimento Interno do Parlamento é similar ao da Câmara e estabelece regras para a posse dos parlamentares, tramitação de projetos e eleição da Mesa Diretora e do Colégio de Líderes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.