Instituto de Seguridade do Banese comemora 30º aniversário
Uma grande festa marcou as comemorações do 30º aniversário do Instituto de Seguridade Social do Banese (Sergus), realizada na noite da última sexta-feira, 11, na Associação Atlética Banese, durante o 7º Encontro Sergus. O evento, além de comemorar o aniversário, serviu também para dar continuidade ao programa social da instituição, que visa incentivar a integração entre aposentados e pré-aposentáveis do banco.
As atividades em comemoração aos 30 anos foram abertas oficialmente pelo presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, que em seu discurso ressaltou a importância do Sergus para os baneseanos, no momento que deixarem a ativa para a aposentadoria. “É a garantia de uma vida melhor para aqueles que deram tanto pelo Banese, para o engrandecimento da instituição. O Sergus, enquanto entidade de previdência privada, esta sendo bem gerido por um funcionário competente e essa condução traz tranquilidade para todos aqueles que fazem o banco e que são filiados ao Instituto. Da parte do Banese temos o compromisso em garantir o fortalecimento do Sergus como instituto de seguridade dos nossos funcionários. Os 30 anos é uma marca histórica para todos nós”, observou Saumíneo Nascimento.
Para a festa de aniversário, juntamente com o 7º Encontro dos Assistidos e Pré-Aposentáveis, foi elaborada uma vasta programação com tema voltado para os desafios do cotidiano, retratado pelo Grupo Imbuaça, com a peça ‘O mundo está virado’, informou Rosângela Ferreira, diretora de Seguridade do Sergus. Além disso, a diversão foi garantida com as apresentações da quadrilha junina Asa Branca e do trio pé de serra Forró Traquino, que animou aos participantes, enquanto era servido um tradicional café nordestino, seguido do sorteio de prêmios. “Uma grande oportunidade de reencontro e confraternização entre colegas de trabalho que atuaram juntos por tantos anos”, afirmou Rosângela Ferreira.
Dezenas de baneseanos da ativa e também aposentados prestigiaram as comemorações. Para Milson Rosa, ex-superintende do Sergus, foi um prazer estar participando, na condição de aposentado, dos 30 anos do Instituto, que é uma verdadeira dádiva para os inativos. “Só temos que agradecer a iniciativa de criação do Sergus, por parte do senhor José Figueiredo, há 30 anos. Por isso, nós baneseanos, temos que prestigiar e valorizar essa data. Quem tem previdência privada hoje sabe o seu real valor. Que o Sergus continue sua grande tragetória de contribuição social e com longa vida”, conclui o aposentado Milson Rosa.
De acordo com Marcelo Carvalho, superintendente do Sergus, a entidade, ao longo dessas três décadas, tem oferecido a seus associados uma aposentadoria tranquila, segura e compatível com os salários da ativa, através de um Plano de Benefícios, e que em uma data tão especial não poderia deixar de ser comemorada. “Representa um momento de integração entre os aposentados e pré-aposentáveis, funcionários da ativa e patrocinadores. Ao decorrer desses anos muito foi feito pelo Sergus, mas ainda existem muitos desafios e atual administração vem trabalhando com o apoio dos participantes, sempre pensando na conservação e preservação do patrimônio, porque previdência é pensar no futuro”, ressaltou Marcelo Carvalho.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Instituto de Seguridade do Banese comemora 30º aniversário – Fotos: Ascom/Banese