[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe, através do Instituto Banese, vem cumprindo o seu papal de valorizar e incentivar a cultura sergipana em suas diversas manifestações. A afirmação foi feita pelo superintendente do Instituto, o arquiteto e escritor Ézio Déda, durante o lançamento do novo livro da escritora sergipana Ana Maria Fonseca Medina, ‘Trilhando Memórias’.

A obra, com 350 páginas, reúne relatos de momentos vividos pela escritora e sua família. O lançamento, realizado no Museu da Gente Sergipana, foi prestigiado por autoridades, familiares e amigos da autora, que recebeu o público e autografou os livros ao som da música do grupo Camerata Sergipana de violoncelo.

Segundo o escritor Murilo Melins, que é citado no livro, a obra de Ana Medina é muito interessante e cheia de emoções. “Eu conheci a família da autora. Dona Mariah, mãe de Ana Medina, foi uma figura muito importante em Boquim. É uma honra fazer parte do livro”, disse o escritor.

Para o ex-governador do Amapá, o advogado e escritor sergipano Gilton Garcia, que também prestigiou o lançamento, o novo livro de Ana Medina vem preencher uma lacuna importante na história de Sergipe. “A autora retrata com sabedoria aspectos socioeconômicos do Estado. Estou entusiasmado com a obra e pretendo debatê-la na Academia Sergipana de Letras, da qual faço parte”, declarou.

Acadêmica

A professora, pesquisadora e escritora Ana Medina faz parte da Academia Sergipana de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, do Instituto Dom Luciano Duarte e da Associação Cultural do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro. “Meu livro relata memórias minhas e de famílias da cidade de Itabaianinha, onde nasceu minha mãe, Dona Mariah, que é personagem central do livro, e também de Boquim onde eu nasci”, disse a autora. “Quero agradecer ao Instituto Banese pelo apoio à publicação e ao lançamento do livro”, acrescentou.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.