[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O superintendente do Instituto Banese e diretor do Museu da Gente Sergipana, Ézio Déda, esteve este mês na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), para conhecer duas instalações interativas que serão adotadas no próximo mês de março, pelo Museu. Os dois projetos, que foram idealizados pelo Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação de Sergipe (IPTI-SE), com alunos de escolas públicas do município de Santa Luzia do Ithanhy, estão sendo desenvolvidos pelo Laboratório do Núcleo de Arte Eletrônica do Departamento de Artes & Design da PUC-Rio.
 
Segundo Ézio Déda, o Instituto Banese firmou parcerias com o IPTI-SE e com a PUC-Rio para o desenvolvimento de diversos projetos voltados para a cultura e o meio ambiente, através de recursos tecnológicos interativos. “Os resultados dessas parcerias se transformarão em produtos que serão expostos no Museu da Gente Sergipana. Com isso o Instituto Banese estará potencializando importantes ações enquanto agente de valorização e fomento da sergipanidade”, disse o superintendente.
 
Ressaltando a importância do desenvolvimento de experiências que envolvam a comunidade sergipana e a produção científica, Ézio também informou que durante a reunião que manteve na PUC-Rio foi estabelecido um roteiro para a realização de projetos que serão executados através das parcerias firmadas pelo Instituto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.