Instituto Banese apóia lançamento do EP do Samba de Moça Só
O grupo Samba de Moça Só, formado exclusivamente por mulheres, surgiu em 2010 e teve como madrinha a respeitada sambista Leci Brandão. Neste sábado, 18, a banda lança seu primeiro EP, no Espaço Cultural da Maloca, localizado no Bairro Cirurgia, a partir das 19h. O evento, que tem entrada gratuita, recebeu o apoio do Instituto Banese e sua programação envolve ainda oficina de movimentos e ritmos de capoeira de Angola, apresentação do grupo infantil de dança afro Criliber, além de apresentação do grupo de choro Brasileiríssimo.
Entre as integrantes do Samba de Moça Só, está a Camilla Campos, caixa executivo do Banese, lotada na agência 0028 Santo Antônio.
A proposta da banda é unir o samba de raiz às várias manifestações folclóricas de Sergipe, do Nordeste e do Brasil, com destaque para o Samba de Pareia, o São Gonçalo, a Caceteira, o afoxé, o samba de roda e vários outros ritmos populares que se misturam ao nosso samba.
Em seus primeiros anos de carreira, a banda já se apresentou em diversos eventos, com destaque para o Festival Verão Sergipe 2012, o EXPOSAMBA – festival de samba da rede Globo em São Paulo – SP que contou com sambistas de todo o Brasil, o III Festival de Laranjeiras e o Festival Tobiarte em Tobias Barreto.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Instituto Banese apóia lançamento do EP do Samba de Moça Só – Grupo Samba de moça Só (Foto: Divulgação)