Inscrições para os Conselhos Tutelares prosseguem até o dia 25
De acordo com a presidente do CMDCA, Maria Elenilza Silva Santos, para participar do processo o candidato deve ter idade igual ou superior a 21 anos, deve morar na localidade onde abrangem os distritos e ter pelo menos dois anos de experiência com criança e adolescente.
Os novos Distritos terão a seguinte abrangência: o 2º Distrito atenderá os bairros Ponto Novo, América, Novo Paraíso, Capucho, Jabotiana e Siqueira Campos. Já o 5º abrangerá o Lamarão, José Conrado de Araújo, Jardim Centenário, Soledade, Santos Dumont, Olaria e Bugio. As eleições serão coordenadas pelo CMDCA, que conta com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Para a irmã Maria Elenilza, agora será feito um acompanhamento mais de perto às crianças e adolescentes em situação de risco da cidade de Aracaju. “Antes da criação desses novos conselhos a atuação do 1º e 4º distritos era muito restrita. Agora com esses dois novos, o atendimento à criança e ao adolescente em situação de risco da cidade será beneficiado”, explicou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]