[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Estão abertas até o dia 22 de março as inscrições para o professor que deseja participar do Programa Líderes Internacionais em Educação (ILEP). No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar o formulário devidamente preenchido, assinado e carimbado por sua escola; currículo resumido, conforme modelo no formulário da inscrição; carta de recomendação da Secretaria de Estado da Educação e fotografia em cores e recente. O material completo dos candidatos deve ser entregue na Coordenação de Articulação e Assistência aos Municípios da Secretaria de Estado da Educação (Seed), no horário das 7h às 13h.
 
Para concorrer à vaga, o candidato deve ser professor de inglês no ensino médio da rede pública; estar atuando em regência de classe;  ter graduação em bacharelado ou licenciatura em inglês; ter, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula; demonstrar o compromisso em continuar lecionando após participação do programa ILEP; ter fluência oral e escrita na língua inglesa; apresentar comprovante de proficiência na língua (mínimo de 500 pontos no PBT TOEFL oi 61 no IBT TOEFL); ser cidadão brasileiro; preencher formulário de inscrição totalmente em inglês juntamente com os documentos solicitados.
 
Sergipe poderá selecionar até dois candidatos para o processo seletivo nacional. No dia 29 de março os estados deverão fazer a revisão de todo o material enviado pelos candidatos e uma seleção das inscrições que serão enviadas para a Embaixada dos Estados Unidos da América.
 
No dia 12 de abril a Embaixada e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) anunciarão a lista dos professores selecionados em todo o país para seguir adiante no processo seletivo. Até o dia 3 de maio o candidato selecionado deverá apresentar o título de proficiência em língua inglesa e, caso não o tenha, fará o exame TOEFL a ser aplicado pela Embaixada Americana.
 
ILEP
 
O ILEP é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que oferece uma oportunidade para que professores de Inglês das mais diversas partes do mundo participem de um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos, visando fortalecer a excelência no ensino da língua inglesa e oferecer a esses docentes um conhecimento mais aprofundado das melhores práticas e metodologias de ensino, planejamento de aula e uso da tecnologia da educação visando fortalecer a excelência na disciplina ministrada pelo participante e oferecer-lhe conhecimento mais aprofundado das melhores práticas em metodologias de ensino, planejamento de aula e uso da tecnologia em educação; desenvolver relações produtivas e duradouras entre educadores e professores dos Estados Unidos e de outras partes do mundo; contribuir para a melhoria do ensino nos países dos participantes, transformando seus professores em líderes/multiplicadores que, ao retornarem para seus respectivos países, aplicarão e compartilharão suas experiências e novas habilidades com seus colegas e alunos.
 
O programa visa criar entre os educadores um conhecimento mais amplo sobre os Estados Unidos e desenvolver relações produtivas e duradouras entre educadores e professores dos Estados Unidos e de outras partes do mundo.

Além disso, o ILEP tem como foco a melhoria do ensino nos países dos participantes, transformando seus professores em líderes/multiplicadores, que, ao retornarem aos seus países de origem, irão aplicar e compartilhar seus conhecimentos e novas habilidades com colegas e alunos.
 
O programa tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e também o uso de tecnologias na educação.
 
As atividades acontecerão entre os meses de janeiro e maio de 2014 e incluirão estágio supervisionado em uma escola de ensino médio para que os participantes no ILEP possam interagir/praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.
 
Para obter outras informações o professor interessado deverá entrar em contato através do telefone: 3179-2331 e e-mail: coaam@seed.se.gov.br

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.