[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O período de inscrições para o programa ‘Aluno Monitor’ termina nesta terça-feira, 10. Voltado para professores da rede pública estadual de ensino, o programa é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e a Microsoft e operacionalizado pelos técnicos da Divisão de Tecnologia de Ensino (DITE). O ‘Aluno Monitor’ visa formar professores multiplicadores para incentivar o uso da tecnologia na escola como forma de melhorar a aprendizagem, promover a inclusão digital e incentivar o protagonismo juvenil.

O conteúdo abordado pelo programa inclui formação de Alunos Monitores em conceitos de tecnologia, capacitação de tutores do Estado para atuar na capacitação de Alunos Monitores; gerenciamento de laboratório de informática; uso pedagógico das tecnologias; metodologia para a multiplicação do programa na rede pública de ensino.

O ‘Aluno Monitor’ surgiu como um meio de criar perspectivas para o futuro dos alunos e para o desenvolvimento pessoal e profissional dos professores participantes. “O programa contribui fundamentalmente para aumentar as habilidades competitivas dos alunos a um novo patamar e o desenvolvimento humano pela melhoria da qualidade da Educação”, avalia a professora Nádia Maria da Silva Cardoso, diretora do DITE.

As inscrições para professores da capital podem ser feitas na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA). Já os do interior do estado podem se inscrever na sede das Diretorias Regionais de Educação (DREs), das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (79) 3179-4228/4229.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.