[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Somente partilhando a gestão da escola com todos que fazem parte da comunidade escolar é que se pode ter soluções para as necessidades dos alunos e de suas famílias”. Com este pensamento, a Secretária Municipal de Educação (Semed) está realizando a partir de hoje, 17, até o próximo dia 20, as inscrições para eleição dos coordenadores das Escolas da Rede Municipal, que tem como objetivo formar as chapas que disputarão as eleições no dia 10 de dezembro em todas escolas da rede, promovendo a Gestão Democrática nas escolas.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral Geral, Adelmo Menezes, os candidatos concorrerão ao cargo de Coordenador Geral, Pedagógico e Administrativo das escolas. A expectativa é de que mais de 50% das escolas concorrerão com duas chapas. “Estamos com muita expectativa, pois a existência de mais de uma chapa demonstra a democracia nas escolas. Chapa única não oferece opção de escolha”, ressaltou Adelmo Menezes.

Alguns professores já efetuaram suas inscrições na manhã de hoje, mas o presidente da Comissão Eleitoral afirmou que a partir de quarta-feira que a movimentação será intensa. “Os professores ainda estão regularizando as documentações, mas nos próximos dias haverá muita movimentação,” ressaltou.

A Comissão Eleitoral Geral designada pela Semed está realizando as inscrições e a eleição para os Coordenadores das Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental com fundamento na Lei Municipal n º 3075 de 30 de dezembro de 2002 e no Decreto nº 341 de 17 de outubro de 2003.

Toda comunidade escolar, a exemplo dos professores, funcionários, alunos maiores de 14 anos e pais dos alunos menores de 14 anos, participará da eleição dando o seu voto, para contribuir com o processo de Gestão Democrática.

Os coordenadores eleitos terão papel de gerenciar a parte administrativa e pedagógica da escola no período de 2 anos junto com o Conselho Escolar.

Os candidatos que disputarão a eleição terão a oportunidade de fazer sua campanha no período de 26 de novembro a 6 de dezembro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.