[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), Instituto Federal de Ensino (IFS) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult), encerrará as inscrições do curso Organização de Eventos no dia 26 de agosto.
 
O curso beneficiará 25 pessoas e, para se inscrever, não há mais o pré-requisito de ser beneficiário do programa Bolsa Família, como havia sido divulgado antes, devendo apenas o candidato ter cursado o ensino médio completo ou já estar cursando a Universidade. As aulas acontecerão na sede do IFS (localizado na avenida Gentil Tavares, 1166, Aracaju), no período da manhã, de 7h às 11h45, dos dias 09/09/2013 até 10/01/2014.
 
No programa do curso constam disciplinas como Cerimonial, Protocolo, Oratória, Planejamento e Execução de Eventos, Alimentos e Bebidas para Eventos, Etiqueta, Técnicas de negociação para eventos, entre outras, através das quais os participantes poderão ter mais conhecimento sobre como executar com qualidade eventos de todos os portes.
 
Inscrições
 
As inscrições deverão ser feitas através do Núcleo de Produção e Difusão Cultural (NPDC), da Secretaria de Estado da Cultura até o dia 26 de agosto. Porém, antes de se dirigir à Secult para fazer a inscrição, os interessados devem enviar e-mail para ascom@cultura.se.gov.br e, assim, receberão o formulário de inscrição, que deverá ser baixado e preenchido.
 
É necessário que os interessados estejam munidos, no momento da inscrição, do formulário, RG e CPF (cópia e original), comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento e declaração escolar que comprove a conclusão do ensino médio.
 
Sobre o Pronatec
 
Criado em 2011, o PRONATEC visa aumentar a oferta e distribuição territorial dos cursos técnicos no Brasil e é coordenado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC). Dirige-se a um público diverso, potencializando o interesse e a formação de jovens pela atuação profissional e proporcionando qualificação contínua para aqueles que estão desempregados.
 
No âmbito da cultura, foram oferecidas inicialmente cerca de oito mil vagas por todo o país para cursos de formação inicial em áreas como desenho, moda, maquiagem cênica, cenotecnia, cerâmica e tecido e muitas outras.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.