[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Vão até o próximo dia 24 de março as inscrições para o processo seletivo do Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco da Silva. As inscrições serão feitas na sede da escola, situada no município de Neópolis, nos períodos da manhã e da tarde.

Estão sendo oferecidas 160 vagas, sendo 80 para o turno matutino e 80 para o turno vespertino. Serão formadas quatro turmas para o Curso Técnico de Nível Médio em Agroindústria, que terá duração de dois anos. Para realizar a inscrição o candidato deve comparecer ao local munido da fotocópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento e duas fotos 3 x 4.

O processo seletivo será realizado no dia 30 de março de 2008, das 9h às 13h, na própria escola. Os exames serão constituídos de questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. O resultado será divulgado no dia 7 de abril, no local onde foram realizadas as provas e no sítio da Secretaria de Estado da Educação (www.seed.se.gov.br). Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Educação Profissional (SEPRO/SEED) pelo telefone 3179-8832.

Retomada das obras

As obras do Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco da Silva, paralisadas em 2003, foram retomadas em abril de 2007 pelo Governo do Estado, com a assinatura da ordem de serviço no valor de R$ 1.067.048,31. Os investimentos são oriundos da parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal.

A unidade de ensino terá quatro salas de aulas, além de laboratórios de agroindústria, irrigação, mecanização agrícola, físico-química, sementes, solos, topografia, informática, marcenaria, olivicultura, piscicultura e silvicultura, além de auditório e biblioteca.

Cursos

O primeiro curso que será oferecido no Centro de Educação Profissional de Neópolis será o de Agroindústria. "É um curso voltado para a cultura irrigada, já que a região tem grande potencial devido ao platô", disse a diretora do Serviço de Educação Profissional (Sepro) da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Ritanael Alcântara Souza.

Outros cursos que serão oferecidos no futuro são os de Fruticultura, Horticultura, Irrigação e Drenagem, Sementes e Mudas, Defensores Agrícolas, Alimentação Alternativa, Conservação de Alimentos, Informática Básica, Gestão e Trabalho em Cooperativa de Produção e Serviços e Organização de Produção Artesanal.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.