Infraestrutura turística de Estância é discutida no Fortur
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizaram mais uma edição do Fórum de Turismo de Sergipe (Fortur). Este ano, os fóruns estão acontecendo de forma itinerante, contemplando os municípios sergipanos com mais destaque no cenário turístico no estado. A cidade de Estância foi a contemplada para receber a reunião onde foram mostrados os projetos turísticos que estão sendo realizados em todo o estado.
Durante o evento, o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, apresentou todas as atividades que estão sendo desenvolvidas pelo Governo na área do turismo. “Nunca antes em toda a história do turismo no Estado de Sergipe se viu este grande volume de investimentos para o setor. Projetos como a maior obra de infraestrutura do Governo Federal, a Ponte Gilberto Amado, a reforma do Centro de Turismo, do Cacique Chá, a ampliação e construção do aeroporto de Aracaju, a reforma, ampliação e climatização do Centro de Convenções de Sergipe, uma obra de 20 milhões de reais e a finalização do projeto do Prodetur, que vai injetar 100 milhões de dólares para infraestrutura e capacitação no turismo, trazendo mais de 5.323 empregos diretos e 12.400 indiretos no estado. Com essas ações acreditamos que daremos uma nova cara ao segmento do turismo do estado”.
O prefeito de Estância, Carlos Magno, falou sobre o crescimento do turismo e as mudanças que estão ocorrendo no estado. “Estão de parabéns toda a equipe do governo, da Setur e Emsetur pelo trabalho persistente que vêem desenvolvendo em favor do turismo do estado. O que for bom para Sergipe é melhor para gente. Estância é uma cidade turística na sua essência e precisamos potencializa o que já existe nela”. Magno ainda informou algumas obras que serão realizadas na cidade. “Iremos realizar a revitalização de praças e fazer várias ciclovias, construção de um teatro municipal, além da implantação de terminal turístico e pretendemos realizar a a criação da Vila Comercial, com mirante, píer e restaurante na Ponta do Saco, a região mais bonita do município”, disse.
Já o secretário municipal de cultura e turismo, Sérgio Araújo, apresentou o projeto de criação do Comitê de Turismo do município e falou ainda sobre a finalização do inventário turístico de Estância. “Com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS) acabamos de fazer dois grandes projetos, o inventário e o balizamento náutico, o qual tivemos ajuda da Capitania dos Portos. Além disso, pretendemos fazer uma marina internacional perto da ponte Jorge Amado”.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Infraestrutura turística de Estância é discutida no Fortur – O secretário de Estado de Turismo
- Elber Batalha