[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com a conclusão dos serviços de implantação da rede de drenagem geral na rua Anísio Souza, Bairro 18 Forte, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está com uma frente de trabalho executando a rede domiciliar de drenagem que interliga com a rede de drenagem geral. Além disso, a equipe trabalha fazendo a terraplenagem e aterramento para regularizar o nível de toda a via. A obra faz parte do projeto do Orçamento Participativo, onde a população escolhe a prioridade da obra em sua comunidade.

“Essa é uma reivindicação justa daquela comunidade. Estamos atentos a essas demandas e a orientação do prefeito Edvaldo Nogueira é de priorizar todas as obras e serviços que melhorem a qualidade de vida dos aracajuanos. Tão logo essa obra seja concluída, temos certeza de que teremos promovido uma série de benefícios que propicia esse tipo de intervenção urbana. Quando implantamos a infra-estrutura de uma rua estamos levando, além de mais conforto para os moradores, dignidade e condições mais saudáveis de vida”, destaca o presidente da Emurb, engenheiro Valmor Barbosa Bezerra.

Moradora há 22 anos da rua, a aposentada Maria José dos Santos disse que a dificuldade era grande quando precisava usar o carro do Samu para ir ao Posto de Saúde, devido às condições precárias em que se encontrava o local, dificultando a passagem de veículos. “Estou ansiosa para ver logo a rua pavimentada para a gente poder sentar na porta e esperar o carro do Samu chegar pertinho de nós”, comenta, bastante satisfeita.

A costureira Lucimeire falou que mora no bairro há 19 anos e que junto com a comunidade solicitou o serviço de pavimentação na rua Anísio Souza há três anos. “Lutamos e hoje estamos colhendo o fruto da nossa luta. Esse nosso sonho foi realizado porque a administração da Prefeitura de Aracaju é séria e cumpre com suas promessas. Agora estou vendo a realização da obra com muito orgulho de ser cidadã sergipana, que conquistou seu direito de ter moradia digna, sem medo de andar na rua e contrair doenças”, relata.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.