[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta sexta-feira, 18, o psicólogo Carlos Formiga, coordenador do Comitê Gestor do Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, participou do “I Seminário Regional de Psicologia e Políticas Públicas de Sergipe”, que tem como objetivo ampliar e fortalecer os espaços de discussão e análise, na construção das profissões da psicologia nos campos das políticas públicas. O evento acontece no auditório da Faculdade de Sergipe (Fase) até este sábado, dia 19.

“As ações desencadeadas em Sergipe têm escalas federal, estadual e municipal. Entretanto, é preciso que haja uma relação cada vez mais forte entre o poder público e a população porque os dois têm suas atribuições e responsabilidades. A partir dessa articulação é que esperamos que as políticas públicas que envolvem a psicologia sejam consolidadas”, frisou.

A exposição de Carlos Formiga mostrou a ideia de criação, na Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), de um Núcleo de Psicologia para os profissionais que atuam nos serviços de assistência social em Sergipe. “Através desse núcleo poderemos mapear onde os profissionais atuam, suas demandas e as dificuldades do serviço”, finalizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.