[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realizou na tarde desta quarta-feira, 11, um encontro com os secretários de Assistência Social dos municípios do território Sul sergipano. A reunião antecede as visitas territoriais que a secretária de Estado da Inclusão, Eliane Aquino, irá realizar nos municípios até o final do mês.

Durante o encontro, o diretor da área de planejamento da secretaria, Ciro Brasil, apresentou aos secretários municipais os eixos e programas que compõem o Planejamento Estratégico da Seides. Baseados na apresentação, os gestores discursaram sobre os avanços e desafios encontrados em seus municípios, no que concerne à assistência social.

Eliane Aquino salientou o objetivo do encontro. “Durante a reunião, os secretários de assistência precisam estar à vontade para expor as dificuldades encontradas nos municípios, no que se refere à execução de políticas públicas voltadas para o usuário da assistência social. Faremos reuniões territoriais com os prefeitos com o objetivo de traçar estratégias para que a política seja implantada de forma cada vez mais eficaz”.

Eliane frisou como ponto de destaque das reuniões territoriais o discurso de integração das políticas públicas para o beneficiário da Assistência Social. “Precisamos entender que assistência social não deve acontecer isoladamente. Para que possamos presenciar resultados positivos, ela precisa estar atrelada a outras políticas. Esse será um dos pontos debatidos nos encontros territoriais”.

A secretária adjunta da Seides, Maria Luci Silva, reforçou a necessidade de estreitar a relação da Seides com os municípios. “Sabemos que existem muitos desafios a serem enfrentados na política de assistência social dos municípios sergipanos. No momento que realizarmos os encontros territoriais, já teremos o levantamento das dificuldades e dos desafios encontrados nos territórios”.

Opinião dos gestores

A secretária de Assistência Social de Estância, Hélia Pinto, destacou como fundamental o trabalho de integração entre Estado e municípios realizado pela Seides. “Parabenizo a Seides pela atitude de reunir os gestores da assistência para falar sobre as dificuldades encontradas em seus municípios. O eixo da inclusão produtiva, por exemplo, é uma prática que precisa de apoio em Estância”.

O secretário de Assistência Social de Salgado, Adelvan Macedo, explicou que com os encontros é “possível pensar coletivamente em como resolver as questões referentes à assistência social do Estado. Os secretários conhecem o público atendido nos municípios, por isso, é mais fácil realizarmos um diagnóstico dos problemas”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.