[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Eliane Aquino, e a secretária adjunta, Maria Luci Silva, reuniram-se com representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para buscar mais uma parceria. Desta vez, com o objetivo de fortalecer os Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade ‘Leite’ e na de ‘Compra Direta com Doação Simultânea’, ambos executado pelo Governo do Estado.

De acordo com a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, a parceria é importante no sentido de evitar problemas como a exclusão do agricultor familiar do PAA, caso já esteja recebendo algum beneficio do INSS, como, por exemplo, aposentadoria por invalidez. “Se não tivermos cuidado será feita a exclusão do agricultor familiar porque eles participam de um programa social e já possuem um beneficio da previdência social. A nossa intenção é fazer a inclusão e não exclusão porque queremos o fortalecimento do agricultor familiar”, destacou a gestora.

O gerente executivo do INSS em Aracaju, Augusto Fábio, parabenizou a iniciativa e preocupação da primeira-dama, Eliane Aquino, em regularizar a situação dos agricultores familiares para não serem excluídos dos programas sociais. “É uma excelente iniciativa, que mostra a preocupação da secretária e do Governo com a forma correta de se trabalhar”, observou, acrescentando que essa é uma parceria que vai se estender para os diversos programas sociais do Governo do Estado.

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN), Vânia Junqueira, destacou que a Seides fez contato com o INSS buscando fortalecer os PAA, oferecendo transparência à ação do Estado. “Se comprarmos a laranja de um produtor que já recebe o beneficio do INSS, ele vai perdê-lo. É isso que queremos evitar”, explicou Vânia.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.