Inclusão e Codevasf estudam parceria para universalizar acesso à água
A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e a adjunta, Maria Luci Silva, receberam representantes da Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para estudar uma parceria para o plano Sergipe Mais Justo, com a implantação de duas mil cisternas e 150 kits de irrigação no estado.
De acordo com a secretária Eliane Aquino, a vinda da Codevasf para o Sergipe Mais Justo é de extrema importância para a população sergipana. “O trabalho da Codevasf no acesso à água é fundamental para que a gente consiga universalizar a esse bem essencial. Só assim, conseguiremos fazer com que toda a população que está inserida no CadÚnico tenham acesso a água de qualidade tanto para consumo humano, animais e produção de alimentos “, frisou.
Durante o encontro, o superintendente regional da Codevasf em Aracaju, Paulo Carvalho Viana, destacou que com o programa do Governo Federal ‘Água para Todos’, em parceria com o Governo do Estado dentro do Sergipe Mais Justo, os resultados serão extremamente significativos para a população.
“Vamos conseguir atender a uma necessidade básica para a sobrevivência digna de todos os seres humanos e, além disso, teremos ações voltadas para um segundo momento, com a implantação das cisternas para produção”, colocou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Inclusão e Codevasf estudam parceria para universalizar acesso à água – A secretária de Estado da Inclusão
- Assistência e do Desenvolvimento Social
- Eliane Aquino