Inclusão digital envolve alunos da rede pública do agreste
A Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio da Divisão de Tecnologia (Dite), montou um pequeno laboratório de informática, com cinco computadores, para atender a comunidade do município de Itabaiana, onde está sendo realizado o projeto ‘Sergipe de Todos’, uma iniciativa que pretende aproximar as ações do Governo do Estado da sociedade. "Nosso principal objetivo é promover a inclusão digital da comunidade, inclusive dos alunos", informou Mirabel Santos, coordenadora estadual do projeto Oi Tonomundo. O ‘Sergipe de Todos’ começou nesta sexta-feira, 9, e vai até este sábado, 10.
Para esse trabalho a Divisão de Tecnologia contou com o apoio do Portal Oi Futuro, que disponibilizou o serviço de criação de endereços eletrônicos. "Temos essa parceria que sem dúvida é fundamental para o processo de inclusão digital", destacou Mirabel Santos. Também foram realizadas orientações para o uso da internet como ferramenta pedagógica, possibilitando a pesquisa e ampliação do conhecimento por parte dos estudantes.
Joicekelly Barbosa, 11 anos, aluna do Colégio Estadual Nestor Carvalho, comemorou a criação de seu primeiro endereço eletrônico. "Agora vou poder conversar com meus amigos e aprender mais sobre as matérias no colégio", disse. Já sua colega, Grace da Costa, já possuía um endereço eletrônico, mas fez questão de acompanhar a amiga. "Nós vamos trocar e-mails todos os dias. Sempre uso para me divertir e também para estudar", declarou.
Um motivo a mais para a comemoração das suas colegas é a chegada de novos computadores para o Colégio. Até o fim do mês, 10 computadores conectados à internet serão colocados à disposição dos estudantes. "Na escola, vamos aprender mais, já que muitos professores incentivam a pesquisa no computador", registrou Grace.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Inclusão digital envolve alunos da rede pública do agreste – Foto: Juarez Silveira/SEED