[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até o final deste mês, várias inaugurações de reformas das unidades educacionais da rede municipal serão realizadas pela Prefeitura de Aracaju em benefício das comunidades onde estão inseridas. Haverá também visitas a outras escolas da rede, a serem realizadas pela secretária municipal de Educação, Rosangela Santana, e alguns membros da Semed. Este contato mais direto com as comunidades é uma rotina da secretária, que será intensificada por conta da programação comemorativa ao aniversário de 149 anos da capital.

Os alunos das creches, escolas municipais de ensino infantil (EMEI’s) e fundamental (EMEF’s) vão dispor de novas salas, ventiladores, paredes e banheiros, além de outras necessidades que foram destacadas nas reuniões do Plano Estratégico e Participativo da Educação (PEPE), realizadas pela Semed junto aos pais, alunos e responsáveis pelas escolas. Essa aproximação tem como objetivo proporcionar às partes formadoras da comunidade escolar, um ambiente de ensino propício ao êxito das atividades educativas.

Hoje à tarde, a secretária Rosangela Santana estará presente no bairro América realizando a inauguração da EMEI Joaquim Cardoso de Araújo. À noite ela visitará a EMEF Maria Thétis Nunes, no bairro América. Até o final desta semana serão inauguradas mais cinco escolas, dentre elas a EMEF Olavo Bilac e a EMEF Maria da Glória Macedo. Isso sem falar nas visitas, como por exemplo, a que acontece amanhã pela manhã à EMEF Tancredo Neves.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.