[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dia a dia a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) trabalha para cumprir o cronograma das obras de esgotamento sanitário em Aracaju, que têm previsão de término em dezembro de 2013. Algumas já tiveram a etapa de implantação de rede concluída, a exemplo de locais como Coroa do Meio, Farolândia e São Conrado. Outras estão em estágio avançado de finalização, com índice de execução superior a 70%.

Graças aos recursos do Governo do Estado e do Governo Federal, orçados em cerca de R$ 90 milhões, a capital sergipana está recebendo 163,3 quilômetros de rede de esgoto, o que vai garantir mais saúde e qualidade de vida para os habitantes. A meta é que ao final de todas as obras, a cobertura do sistema de esgotamento seja dobrada, permitindo o acesso de 80% da população.

São beneficiados bairros como Coroa do Meio, Farolândia, São Conrado, Atalaia, Grageru, Jardins e Ponto Novo. O três primeiros estão com a rede 100% implantada. Os demais já atingiram índice de execução superior a 70%. Para que a empresa dê início à operação dos sistemas de esgotamento sanitário, ao término do estágio de implantação de rede, restam ser concluídos os trabalhos de ligações e construção de estações elevatórias.

O investimento tatende não só a implantação da rede de coleta de esgotos, como a construção estações de tratamento. Duas Estações de Recuperação de Qualidade (ERQs) são implantadas, uma situada na parte Oeste e outra na área Sul da Capital. O resultado é que o lançamento de esgoto passa a ser efetuado devidamente sem prejudicar o meio ambiente ou expor os moradores ao risco de contaminação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.