II Fest continua a difundir as artes cênicas no Estado
A segunda edição do Festival Sergipano de Teatro (II Fest) continua a difundir as artes cênicas no Estado. Nesta segunda-feira, 26, não poderia ser diferente, e a praça Fausto Cardoso foi palco do espetáculo Faz de Conta, da Companhia Ponto de Teatro, do município de Maruim.
A peça, que tem ao fundo a brincadeira de esconde-esconde e o mistério que rodeia uma pipa ganhada durante uma das viagens do andarilho, atraiu atenção das pessoas, que interagiam com o ator nas cantigas de roda e com aplausos. Com um final surpreendente, o espetáculo encanta pela sua verdade e pureza.
Pela segunda vez prestigiando um espetáculo do II Fest, a professora Vera Núbia, que mora no município de Canindé de São Francisco, ressaltou a diversidade da programação do evento e dos locais onde as peças acontecem como forma de atrair o público. “Acho de uma sensibilidade enorme essa iniciativa da Secretaria de Cultura de levar o teatro às pessoas. É levar a arte ao povo, que muitas vezes não tem oportunidade”, disse.
Já o empresário Carlos Magno, que assistia pela primeira vez um espetáculo do Festival, ressaltou a importância de Aracaju ter um evento desse porte. “Através do teatro que vejo que a cultura é fortalecida. A Secult foi muito feliz com esta iniciativa”, parabenizou.
Sobre o II FEST
Até o dia 28 de março, espaços como os Teatros Atheneu, Lourival Baptista e Tobias Barreto, além da Praça Fausto Cardoso, Mirante da Treze de Julho e Rua da Cultura, receberão o evento, que tem a participação de grupos já conhecidos do público sergipano, como o Imbuaça, por exemplo, e de jovens rostos do teatro, como a Companhia de Teatro Montecourt e Coletivo Usina de Teatro.
Ao todo, serão apresentados 30 espetáculos teatrais de palco e de rua, sendo 22 de grupos sergipanos e oito de grupos convidados, dos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Piauí, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Todos os espetáculos têm entrada gratuita.
Realização
O II Festival Sergipano de Teatro é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura, e Instituto de Artes Cênicas de Aracaju (Iacema). Tem patrocínio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e co-patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese). O evento conta também com o apoio cultural da Prefeitura de Aracaju, Fundação Aperipê, Hotel Del Canto, Banco do Nordeste e Sesc. Colaboram com o II FEST o Sated/SE e o Fórum Unificado de Circo, Dança e Teatro.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- II Fest continua a difundir as artes cênicas no Estado – Fotos: Fabiana Costa/Secult