[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Avaliar o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM) e discutir a ocupação das mulheres nos espaços do poder. Esses são os objetivos centrais da II Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que acontece em Aracaju nesta terça-feira, 10, e na quarta-feira, 11, no Teatro Atheneu.

Participam do evento as delegadas que foram eleitas nas oito conferências territoriais e nas duas conferências municipais, realizadas em Aracaju e Nossa Senhora da Glória, além das representantes eleitas por órgãos governamentais e convidados. A expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem da conferência. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM).

A conferência vai começar às 19h e contará com a presença da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire. No ato de abertura, o Governo do Estado assinará o Termo de Adesão ao PNPM, pactuando com o Governo Federal o compromisso de implementação de ações previstas pelo Plano.

Metodologia

Durante a Conferência, as participantes vão se dividir em seis grupos temáticos, onde as mulheres poderão realizar discussões e análises sobre os temas centrais do encontro. A partir dos resultados obtidos, serão tiradas as diretrizes para a criação do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

"Vamos discutir e trazer propostas do que nós queremos de políticas para as mulheres em Sergipe. A expectativa é que haja a participação do conjunto das mulheres sergipanas para a elaboração do Plano Estadual, com base no Plano Nacional que foi criado em 2004", disse a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da Seides, Neuza Malheiros. Segundo ela, o Plano Nacional trabalha basicamente em quatro eixos: educação inclusiva e não sexista, trabalho, enfrentamento da violência e saúde.

Ao fim do encontro, serão eleitas 50 delegadas que representarão o Estado na II Conferencia Nacional de Políticas para Mulheres, que acontece de 17 a 20 de agosto, em Brasília.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.