[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O vestido de quadrilha esquecido em casa não fez a vaidosa dona Lindaura Santos da Hora, 62 anos, desistir da festa. "Eu gosto é da folia". Toda enfeitada com saia rosa, cinto dourado e um sem-número de bijuterias, ela era uma das muitas e animadas forrozeiras que lotaram a edição desse ano do Forró do Idoso. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), foi realizado nesta terça-feira, 26, no barracão Cultural Lampião & Maria Bonita, no Arraiá do Povo.

Segundo a diretora do Departamento de Políticas de Inclusão Social da Seides, Marta Gama, o Governo do Estado priorizou o uso do espaço da Orla para prestigiar esse segmento importante da sociedade. "O Arraiá é o local mais apropriado para os festejos juninos de Sergipe e o idoso tem a oportunidade de estar aqui fazendo o seu show, apresentando a sua arte e a sua tradição de uma forma alegre e contagiante".

A programação do Forró contou com a apresentação do trio pé-de-serra de Marcos Guedes e de quadrilhas juninas de Umbaúba, Propriá e do conjunto Bugio, em Aracaju, todas formadas por idosos. Cerca de 45 municípios foram representados na festa.

Realização

"Os idosos fazem parte das unidades de inclusão produtiva das secretarias municipais de Assistência Social e da própria Secretaria de Estado de Inclusão Social. Essas unidades oferecem capacitações para incluir e promover a integração da terceira idade na comunidade", explicou Inácia Brito, coordenadora do Departamento de Assistência Social da Seides. Com o apoio das prefeituras e através das unidades produtivas, foram disponibilizados ônibus para trazer os forrozeiros da terceira idade à capital. "Para eles é um sonho estar aqui no Arraiá", afirmou Inácia.

O capricho na arrumação das senhoras e o barracão lotado não desmentiram a afirmação da coordenadora. "A gente veio para se divertir", contou o aposentado Antônio Bispo dos Santos, 74, que junto com a sua esposa, Maria Valdira Santos Silva, 69, desistiu de disputar espaço com os outros dançarinos no palco do Barracão. O Forró do Idoso reuniu aproximadamente 2.500 pessoas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.