[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A manhã desta sexta-feira, dia 20, começou animada para os 22 grupos de idosos assistidos pela Prefeitura de Aracaju através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania –, que estão passando o dia no clube da Petrobras, localizado na praia de Atalaia. O animado passeio faz parte da programação realizada pela secretaria em homenagem ao mês do idoso.
Os cerca de mil idosos tomaram conta do local. No salão de festas do clube, a música rola solta, desde o início da manhã, para os que gostam de uma seresta. Nos quiosques, o pessoal aproveita para descansar e bater papo com os amigos. Na praia, o banho de mar e de sol são os objetivos principais.
“Não perco desses eventos que são bons demais. Hoje mesmo vou pegar uma prainha, almoçar e depois curtir a seresta lá no salão”, diz a dona de casa Marina Menezes Oliveira, 63 anos, que freqüenta há dez anos o Centro Social Urbano do Siqueira Campos. Foi nesse mesmo grupo que a dona de casa conheceu o atual namorado, o aposentado Otávio José da Silva, 86 anos, que prometeu dançar com a namorada depois da caminhada na praia. “A receita para minha disposição é a atividade. Além disso, nunca tive vícios e atualmente meu esporte é dançar”, ensina o aposentado, com um sorriso estampado no rosto.

Integração
A secretária municipal de Assistência Social ressalta a importância da integração entre os 22 grupos de diversos bairros da capital. “Esse encontro mostra muito bem o quanto esse público é cheio de vida. Basta conferir a animação desse pessoal para perceber que vale à pena investir em eventos desse tipo. Além disso, o idoso merece atenção e o respeito como qualquer outro cidadão”, afirma.
Em um dos quiosques do clube, a integração ficou mais do que visível, pois pôde também ser ouvida. Integrantes de diferentes grupos se reuniram para fazer um samba improvisado. De pandeiro na mão, o aposentado Lourival Ferreira, 70 anos, comandava a cantoria. “Aqui pode faltar tudo, menos a vontade de viver”, cantarola entre uma batucada e outra.
“Eu estou disposta para um mergulho no mar e ainda quero participar da gincana”, avisa Luzia Cláudia Rocha, 63 anos, integrante do grupo “Ondas do Mar”, da Coroa do Meio.
A gincana cultural acontece a partir das 14 horas, no salão de festas, com o tema “Preservação do meio Ambiente”. Os 22 grupos irão participar, com representantes divididos em sete equipes. Segundo o pessoal que vai participar das brincadeiras, o clima vai esquentar ainda mais e a festa não acaba tão cedo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.