[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um divertido bloco de idosos vai marcar presença no desfile da Independência do Brasil, que acontece amanhã, em Aracaju, no tão comemorado 7 de setembro. Os idosos integram os grupos da terceira idade, mantidos pela Prefeitura de Aracaju através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O tradicional evento, realizado na avenida Barão de Maruim, começa às 8 horas.
Está prevista a participação de cerca de 100 idosos. Eles estarão representando os grupos dos bairros Augusto Franco, Castelo Branco, 18 do Forte e Santo Antônio. O tema desse desfile da terceira idade é “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”.
Segundo a instrutora dos grupos, Josefa Santos Souza, a temática também é o lema de vida dos participantes. “Vamos para avenida mostrar que o idoso merece respeito e pode viver plenamente a terceira idade”, adianta.
O bloco vai ser composto pelos porta-bandeiras, a ala do folclore e pelo carro alegórico forrado de balão colorido, abordando a terapia ocupacional que é desenvolvida nos centros de convivência.
Além dessas alas, haverá a participação do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil -, com o seguinte recado: “hoje criança, amanhã idoso”. Desfilam os vencedores do concurso Garoto e Garota Peti 2002, dois meninos e duas meninas da unidade do Augusto Franco.
“Esse intercâmbio de gerações expressa o sentimento da secretaria, que busca cada vez mais, integrar o público idoso como cidadão atuante de uma Aracaju para todos”, afirma a secretária municipal de Assistência Social Ana Côrtes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.