[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Carnaval está chegando e, com ele, o clima de folia e diversão. Nesse sentido, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) promoveu na manhã desta sexta-feira, 4, a folia dos idosos frequentadores do Espaço de Cultura e Convivência Social (ECCOS) do conjunto João Alves, no município de Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com a coordenadora da unidade, Isabel Nunes, a iniciativa visa proporcionar aos Grupos da Melhor Idade um dia festejos com muito samba, frevo e maracatu para comemorar esta data tão esperada por todos os brasileiros. “Sinto-me realizada fazendo todo esse trabalho, até porque sou carnavalesca. Carnaval é uma cultura popular de massa, hoje não existe distinção de raça ou classe social porque todos participam dos festejos durante os quatro dias de folias”, destacou a coordenadora.

Iranildes Alves, frequentadora do ECCOS há mais de sete anos, disse que pretende aproveitar os festejos por mais anos. “Eu adoro carnaval desde pequena. É a melhor festa do Brasil, com as melhores músicas pra dançar”, frisou a idosa. Ainda hoje, a partir da 20, cerca de 130 pessoas entre idosos e a comunidade em geral se reúnem para brincar e dançar nas ruas da Orla do bairro Industrial.

ECCOS

Os Espaços de Cultura e Convivência Social oferecem cursos de qualificação profissional às comunidades, a exemplo de capacitação com foco na segurança alimentar, além das atividades artísticas e esportivas desenvolvidas pela população.

O público freqüentador dos ECCOS, em torno de 4,5 mil pessoas, é bastante heterogêneo, o que permite maior intercâmbio entre gerações. São grupos de idosos, jovens esportistas, crianças e adultos que, na prática, fazem dessas antigas ‘casas da família’ Espaços de Cultura e Convivência Social.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.