[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O projeto ´Cidadania Urbana´, realizado pela Prefeitura de Aracaju, já instalou mais de 300 conjuntos sinalizadores de identificação das ruas e logradouros da cidade. Até o final do mês serão 600 novos itens dando a localização exata de cada ponto da capital. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) fiscaliza o trabalho executado pela empresa Metal Monte e que irá beneficiar toda a população aracajuana.

“Há um interesse dos Correios para que esse projeto da Prefeitura seja conduzido da melhor forma possível. Sabemos de problemas com logradouros sem denominação. Outro problema que nós enfrentamos são as ruas com denominação repetida, já chegamos a encontrar até três ruas com o mesmo nome e em bairros próximos, o que é péssimo”, relata o diretor regional dos Correios, Gileno Oliveira, destacando também a presença do CEP de cada rua nas placas.

“O CEP hoje é fundamental para o trabalho dos Correios, pois toda a separação das correspondências é feita por essa numeração. Então, para nós, será muito bom esse projeto, que veio em muito boa hora”, comenta o diretor. Muitas placas antigas que ficavam fixadas nas paredes das residências, dificultando principalmente o trabalho dos carteiros novatos, já não existem mais.

O carteiro Mário Ventura já atua na área há 23 anos e conta que por todas as regiões da cidade existe identificação ruim das ruas e logradouros. “Isso é mais concentrado na zona Norte, onde encontramos casas sem números ou numeração irregular, exemplo disso acontece no início da rua Bahia, no bairro Siqueira Campos”, conta o profissional. Dificuldades que podem acarretar até mesmo o retorno das correspondências pela falta do endereço correto. “Esse é um excelente projeto e com certeza vai facilitar não apenas o nosso trabalho, como a nossa vida”, completa Ventura.

Outra área bastante beneficiada pela nova identificação será a do Turismo, que também enfrenta dificuldades por conta da má identificação de algumas regiões da cidade. Para a presidente do Sindicato dos Guias de Turismo, Irma Karla Barbosa, a falta da correta identificação das ruas é um dos problemas não só para os guias como para o próprio turista.

“Quando um visitante chega a Aracaju, ele pega os mapas da cidade que indica os nomes das ruas e bairros, mas quando ele chega no destino não existe mais a placa nas casas. Muitas pessoas fazem as reformas de suas residências e não se preocupam em recolocar essa identificação”, destaca Irma. Essa é uma dificuldade enfrentada por qualquer cidadão, mas que em breve será sanada pelo projeto municipal.

“Tendo a placa é lógico que vai facilitar a circulação pela cidade. É uma excelente idéia que vai atingir toda a sociedade. E para Aracaju, que já é elogiada pelos turistas como sendo muito limpa e organizada, estando bem sinalizada vai agradar mais ainda o visitante”, opina a presidente do Sindicato dos Guias de Turismo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.