[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com a necessidade de discutir a participação feminina na sociedade, assim como também apresentar plano de trabalho anual do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, será realizado hoje, 13, às 17 horas, o I Chá das Mulheres. A reunião acontecerá na Casa dos Conselhos, situada na rua Vereador João Calazans, 72, bairro 13 de julho.
Este encontro tratará de temas do cotidiano da mulher, ressaltando a questão da violência contra elas e encaminhando aquelas que sofrem desse tipo de agressão ou que precisem de algum esclarecimento jurídico para as entidades parceiras do Conselho.
Estão sendo criados núcleos do Conselho da Mulher em diversos bairros de Aracaju. Isso para que outras reuniões possam ser realizadas em locais diferenciados. Serão reuniões abertas onde qualquer mulher poderá participar sem necessidade de convite.
O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), OAB/Se, Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), União Brasileira das Mulheres, Universidade Federal de Sergipe, Universidade Pio Décimo, CUT, Articulação de Mulheres Negras, Instituto Nacional de Religiões Afro e outros. Participam também do projeto a ONG Missão Criança, Centro Sergipano de Educação Popular (CESEP), Federação dos Trabalhadores da Agricultura e outros.
Segundo Vera Vilar, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, nesse milênio a mulher precisa ser mais confiante e lutar por uma posição melhor, sem aceitar a imposição de preconceitos. “Temos que arregaçar as mangas e lutar cada dia para ocuparmos esse nosso espaço. E isso só conseguiremos através do esforço e do trabalho”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.