[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) vai implantar, ainda este ano, um novo modelo de atendimento aos usuários. De acordo com o diretor-geral do HUSE, Josias Dantas Passos, o novo sistema terá como principal inovação a implantação do processo de acolhimento, triagem e classificação de risco dos pacientes atendidos na Urgência/Emergência do HUSE.
 
"A partir desse modelo, vamos priorizar o atendimento aos pacientes mais graves, ou seja, o paciente será atendido não por ordem de chegada, mas pela gravidade de seu caso", explicou o diretor-geral do HUSE. Uma das etapas mais importantes para este processo foi realizada na quinta-feira, 18, e nesta sexta-feira, 19, com a realização da Oficina para Implementação do Acolhimento com Classificação de Risco na Unidade de Urgência do HUSE.

O evento teve como público alvo médicos, gerentes, técnicos, auxiliares e enfermeiros e faz parte do processo de reorganização assistencial do hospital para ele cumpra a missão ser referência de especialização em urgências e emergências, conforme planejado na política definida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Coordenada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com o Programa de Qualificação do Atendimento ao Usuário do Sistema Único de Saúde (QualiSUS) do Ministério da Saúde (MS), a oficina promoveu uma discussão sobre a organização do processo de trabalho e viabilizou a criação de procedimentos que deverão ser usados no novo modelo de assistência do HUSE.

Mais qualidade

De acordo com o coordenador da oficina, Altair Massaro, da Unifesp, o novo modelo vai garantir o acesso dos pacientes com qualidade e rapidez, eliminado os entraves da burocracia tradicional.

"Quem tem mais riscovai ser atendido primeiro. Essa avaliação é feita por profissionais de saúde capacitados para usar o protocolo necessário. Através dele, é possível definir o risco de cada paciente e identificar os casos mais urgentes", explicou Massaro.

Na opinião do gerente de enfermagem da Urgência e Emergência do HUSE, Júlio César Lima, a oficina vai servir para organizar melhor os serviços. "Estamos fazendo uma reestruturação que abrange desde o ambiente de trabalho e postura profissional, até o atendimento mais direto e eficaz ao paciente", enfatizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.