HUSE realiza curso em Desinfecção e Esterilização Hospitalar
O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) promove na próxima segunda-feira, 7, o Curso de Atualização em Desinfecção e Esterilização de Materiais Hospitalares. O evento faz parte da programação alusiva ao Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar, comemorado em 15 de maio, e será realizado das 8h às 18h, no auditório do HUSE, em conjunto com a Fundação Beneficência Hospital de Cirurgia (FBHC).
O curso é aberto a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e demais profissionais da área de saúde, e será desenvolvido pelo arquiteto Fernando Bustamante nos turnos da manhã e tarde. As inscrições podem ser feitas antecipadamente nos Serviços de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital de Urgência e da FBHC, ou ainda na segunda-feira, 7, no próprio Auditório do HUSE.
Programação
No período da manhã, será trabalhado o tema "Atualização em Limpeza e Desinfecção", com as palestras da médica Iza Lobo, coordenadora do SCIH, e das coordenadoras do Centro de Educação Continuada (CEC), Maria Márcia Barros do Nascimento, e do Centro de Material Esterilizado (CME) do HUSE, Dayse Marques.
À tarde, a partir das 14h, serão desenvolvidos o tema "Atualização em Esterilização I – Métodos" e o sub-tema "Atualização em Esterilização II – Indicadores".
O instrutor
Formado pela Universidade de Mogi das Cruzes (SP), Bustamante é coordenador do Comitê de Esterilização da ABIMO (Associação Brasileira de Material Médico, Odontológico e Hospitalar), além de membro oficial do Comitê de Esterilização a Gás Oxido de Etileno do Ministério da Saúde. Atualmente, ele preside a Associação Brasileira de Esterilização (ABE).
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- HUSE realiza curso em Desinfecção e Esterilização Hospitalar – Foto: Márcio Garcez/Saúde