[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Diretores, gerentes e coordenadores do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) se reuniram com a equipe gerencial da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na última sexta-feira, 10, para dar seguimento ao planejamento estratégico de ações da unidade, iniciado no último dia 28 de julho.

O encontro foi orientado por consultores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e serviu para traçar as diretrizes de gestão participativa que serão seguidas pelas gerências, além de definir ações que serão aplicadas em cada setor do HUSE com foco principal na preparação para a mudança temporária do Pronto-Socorro Adulto para o Hospital Infantil.

As discussões foram divididas em três temas: ‘A relação entre o HUSE e demais serviços de saúde’, ‘A organização assistencial interna do HUSE’ e ‘A gestão do HUSE: logística e recursos humanos’. A partir de agora, duas reuniões semanais vão avaliar todas as ações postas em prática na reestruturação do hospital para assegurar que ela se dará para atender de fato às demandas dos usuários.

"Estamos preparando o HUSE para uma mudança importante, inclusive de modelos de atendimento e assistência aos pacientes. Essa mudança não é só física, mas também de conceito do hospital, que precisa incorporar diretrizes de humanização, acolher bem o usuário, ser resolutivo nas suas ações", explicou a secretária adjunta de Estado da Saúde, Mônica Sampaio.

Para ela, diminuir o transtorno das macas-leito no Pronto-Socorro é uma das maiores metas. "Precisamos reduzir a angústia do paciente que fica no PS por vários dias, aumentando a rotatividade desses doentes, desobstruindo os leitos de enfermaria. E tudo isso está acontecendo forma articulada com os hospitais regionais e locais de todo o Estado", declarou Mônica Sampaio.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.