Huse: Pediatria inicia programação natalina com culto ecumênico
O Natal chegou mais cedo para as crianças internadas na Unidade Pediátrica do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). A fé e a emoção foram os sentimentos que contagiaram pacientes, familiares e funcionários da unidade durante a festa natalina que contou com uma programação especial em um clima de muita harmonia, reflexão e solidariedade.
Segundo a coordenadora da Pediatria, Cristiane Barreto, a festa contou com um culto ecumênico onde todos ouviram a palavra de Deus, agradeceram e pediram bênçãos. Ela destacou a importância dessa celebração pela vida.
“Realizamos essa festa para comemorar o nascimento do menino Jesus e de como ele atua na vida dessas crianças internadas e dos familiares que acompanham o tratamento. As mensagens de amor ao próximo ficarão registradas na mente de cada um que participou. Estamos encerrando mais um ano com a sensação do dever cumprido. Agradecemos à nossa equipe que se empenha para o resultado dar certo”, comentou a coordenadora.
O assistente técnico da Pediatria, Jardel Macedo, destacou o empenho de todos os funcionários em fazer uma festa bonita. “A pediatria está em festa. Estamos comemorando a vida e agradecendo a Deus que faz bem para a alma e para o coração. Estamos felizes com o apoio da equipe e a união de forças. Na próxima sexta-feira, 20, será feita a distribuição dos presentes com a garotada”, explicou.
A gerente do Pronto Socorro Pediátrico, Rejane Gallo, ressaltou a importância da data. “Não podemos passar o Natal em branco e devemos lembrar sempre que somos uma família. Passamos o ano juntos aqui na unidade e este é um momento de agradecer pela parceria, pela amizade, pelo respeito e comemorando com muita alegria”, disse.
Jocilene dos Santos, 28, é mãe da pequena Maria Eduarda, 3 meses, internada há sete dias na unidade, com um quadro médico de desnutrição e pneumonia. “A festa estava muito bonita e, com fé em Deus, minha filha será abençoada assim como todas as outras crianças aqui internadas”, enfatizou.
Há cinco dias acompanhando o sobrinho internado devido a uma infecção no sangue, a estudante Dilma Maria de Jesus aprovou a celebração da missa. “Temos que estar junto a Deus na saúde e na doença, sempre agradecendo. Meu sobrinho vai sair dessa já, já. A missa nos colocou em sintonia com Deus e purificou nossa alma. Ele nos ouve e nos atende”, explicou.
A dona de casa, Ana Alice dos Santos, 35, é mãe da pequena Maria Roberta, 7 meses, internada por uma alergia. Ela disse que é a primeira vez que participa de um culto ecumênico. “Fiquei emocionada. Sou católica e estou gostando dessa benção. Fiquei feliz com uma celebração dentro de um hospital e muito satisfeita em ser abençoada”, concluiu.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Huse: Pediatria inicia programação natalina com culto ecumênico – A gerente do Pronto Socorro Pediátrico
- Rejane Gallo / Fotos: Ascom/SES