[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Colaboradores do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) participaram na manhã desta sexta-feira, 21, de um treinamento sobre Produtos Químicos e Ficha de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ). Direcionado a todos os colaboradores do hospital, o curso foi ministrado pelo técnico em segurança do trabalho Max Maciel e pela farmacêutica Érica Mendonça.

O principal objetivo dos facilitadores foi fornecer informações sobre vários aspectos de produtos químicos quanto à proteção, segurança, saúde e ao meio ambiente. “Esse treinamento cumpre um dos itens da norma NR32, que deve estar presente em qualquer empresa de regime celetista. Hoje, estou trazendo a minha experiência a esse público, trabalhando conceitos, legislação e tratando noções a respeito de temas como proteção individual, manuseio e armazenamento de produtos”, explicou Max Maciel.

A NR 32 tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.

Para a também facilitadora do treinamento, Érica Mendonça, a Ficha de Segurança de Produtos Químicos fornece conhecimentos básicos sobre os produtos químicos, recomendações sobre medidas de proteção e ações em situação de emergência. “Estou abordando os aspectos referentes à FISPQ, mostrando qual o seu significado, sua importância, os perigos dos produtos químicos, entre outros temas importantes para que o funcionário tenha o máximo de segurança em seu ambiente de trabalho”, afirmou.

Participantes

A técnica em segurança do trabalho Patrícia Carvalho, que atua no Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho do Huse (SESMT), participou da capacitação. “Pude observar várias informações necessárias a um melhor andamento do nosso trabalho. São informações mais precisas, corretas, que certamente são muito úteis e serão multiplicadas para os demais colegas em nossos encontros”, afirmou.

O agente operacional do Almoxarifado do Huse, Carlos André, também destacou a relevância do treinamento. “Trabalho diretamente com material médico-hospitalar. Com esse treinamento, estou aprendendo mais sobre armazenamento, segurança, proteção individual, entre outros itens que tenho que lidar no meu dia a dia”, comentou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.